Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Caetité realizou a 21ª Festa da Mandioca de Maniaçu

Terça / 29.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

A festa é de ampla participação popular, que reafirma Caetité como terra da cultura.

No último final de semana a Prefeitura de Caetité realizou a 21ª Festa da Mandioca do Distrito de Maniaçu. O evento, que foi organizado pelo Grupo de Montaria Amigos de Maniçu, é tradição no município e começou na noite do último sábado (26). Na ocasião foi realizado o concurso da maior e mais pesada mandioca. O vencedor foi o Sr. Ademar Fagundes da comunidade Elefante, com uma mandioca de 15,495kg.

“Esse concurso é feito todos os anos, e os produtores participantes são premiados do primeiro ao terceiro lugar”, explicou o prefeito Aldo Gondim. Em seguida, a banda Rasta Chinela, fechou a noite com chave de ouro, animando o maior público presente na história da festa. Na manhã do domingo (27) foi realizado um lindo e emocionante desfile cívico que, além de valorizar o povo e a cultura local, mostrou diversas formas de se trabalhar com a mandioca.

O desfile contou também com a participação dos grupos de montaria da região. Ainda no domingo, foi realizado o Campeonato de Equinos da Festa da Mandioca de Maniaçu, com uma prova de marcha picada para cavalos registrados e sem registro. A festa é de ampla participação popular, que reafirma Caetité como terra da cultura.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Na ocasião foi realizado o concurso da maior e mais pesada mandioca. O vencedor foi o Sr. Ademar Fagundes, com uma mandioca de 15,495kg.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.