Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Secretaria de Assistência Social promove capacitação focando na erradicação do trabalho infantil

Sexta / 25.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

O evento foi realizado no Centro de Treinamento de Professores (CETEP) e ministrado pela professora e especialista Maria Izabel.

Na última quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma oficina de capacitação e formação sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil. O evento foi realizado no Centro de Treinamento de Professores (CETEP) e ministrado pela professora e especialista Maria Izabel, consultora da Organização Internacional do Trabalho para as Ações Estratégicas do PETI (2015 a 2017). A ação contou com a participação de professores, técnicos, profissionais da área de saúde, Conselheiros Tutelares, Coordenadores Pedagógicos e outros segmentos envolvidos na causa.

Ao fazerem a saudação na abertura do evento, o secretário de Assistência Social, Francisco Donato, e a primeira dama, Gabriela Barros, ressaltaram a importância do envolvimento da sociedade nesta luta e o compromisso do prefeito Jairo Magalhães em promover a inclusão social. “Iniciativas como esta são uma forte demonstração de que o governo municipal em Guanambi está efetivamente preocupado em executar políticas públicas voltadas para o bem estar das crianças e adolescentes”, ressaltou Maria Izabel.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.