Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Caculé realizou super programação em homenagem aos 98 anos da cidade

Sexta / 25.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

As noites de sexta e sábado foram animadas pelas apresentações de Rock da Banda Jaci, da Banda Bob Jeff e do cantor cover de Raul Seixas, Ely Pinto.

O Governo Municipal realizou nos dias 10 a 14 de agosto, uma super programação em homenagem aos 98 Anos de Emancipação Política de Caculé. O EMEEC, projeto educacional e esportivo que vem colhendo bons frutos no município, realizou o seu 1º Festival de Jogos entre os alunos inscritos no programa. As crianças participaram de competições divididas por faixas etárias, que tiveram como principal objetivo fomentar o espírito esportivo dos jovens. Amistosos de futsal feminino, masculino e basquete também fizeram parte da programação. A Seleção Feminina de Futsal ficou no empate contra Brumado, a Seleção Masculina, apesar de fazer uma bela partida também contra Brumado, perdeu de 2 a 1.

O Basquete realizou uma apresentação entre os atletas do próprio município. Os Torneios Municipais de Futvôlei e Peteca e a Corrida comemorativa também valorizaram os atletas da cidade. No futvôlei, a competição contou com oito duplas e os campeões foram os irmãos Edipo Fernandes e Luan Fernandes. Na peteca, também com 8 duplas, os campeões foram Breno Fabiano e Genilson Pereira. Na corrida, os vencedores por categorias foram: masculino: Célio Trindade (Geral), Micael Simon (juvenil), Pablo Ricardo Souza (31 a 40 anos), Betão (41 a 50 anos), Francisco Alves “Lord” (51 a 60 anos) e Santino Brito (acima de 61 anos); feminino: Luciana Souza (Geral), Adriana Souza (31 a 40 anos), Rita de Cássia (41 a 50 anos) e Glória Rios (51 a 60 anos).

Abrindo os festejos dos 98 anos de Caculé e comemorando o Dia do Estudante, os alunos da rede municipal de ensino curtiram uma tarde cultural, com a apresentação do Grupo de Teatro “A Fênix” e com a peça “A Origem de Caculé”, que foi encenada as margens da Lagoa Manoel Caculé. Contaram também com um verdadeiro show do Grupo de Capoeira Alessandra Guerreira, apresentando a capoeira e o maculelê, do grupo de Capoeira Cordão de Ouro, apresentando a Capoeira e a Puxada de Rede e, finalmente, da Equipe de Karatê Dojo Bukai, que apresentou técnicas da arte marcial. O professor Douglas Araújo também participou com aulas de ginástica e jump.

Mais uma programação que abrilhantou os festejos foi o 1º Encontro de Motociclistas de Caculé, que contou com aproximadamente 200 pilotos de todo o Brasil. As noites de sexta e sábado foram animadas pelas apresentações de Rock da Banda Jaci, da Banda Bob Jeff e do cantor cover de Raul Seixas, Ely Pinto. No domingo, o cantor Kleytones agitou a galera. Na segunda-feira (14), dia do aniversário da cidade, a tradicional Alvorada com um café da manhã no Cine Teatro Eng. Dórea, animada pela Banda do Colégio Estadual Norberto Fernandes, fechou a programação de homenagens. O público ainda pôde visitar o Memorial Antônio Romário “Careca”, que foi inaugurado em fase experimental no segundo piso do Cine Teatro.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

O Governo Municipal realizou uma super programação em homenagem aos 98 Anos da cidade.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.