Sertão Hoje

Sertão Hoje

Estado prorroga prazo para recadastramento de servidores ativos

Terça / 15.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

A lista completa das situações funcionais de servidores ativos que precisam realizar o recadastramento está disponível em FAQ no Portal do Servidor.

Os servidores estaduais da ativa que ainda não realizaram o recadastramento terão mais uma oportunidade. Foi prorrogado até 27 de agosto o prazo para a atualização cadastral dos 150 mil servidores convocados. O recadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet, através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou diretamente do site www.recadastramento2017.ba.gov.br. A prorrogação visa alcançar servidores que, por alguma razão, ainda não haviam efetivado seu recadastramento. A lista completa das situações funcionais de servidores ativos que precisam realizar o recadastramento está disponível em FAQ no Portal do Servidor. Vale ressaltar que os servidores que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido poderão ter o vencimento suspenso, segundo o Decreto nº 15.960, que institui o recadastramento.

O recadastramento é obrigatório para servidores concursados, ocupantes de cargos comissionados e contratados via REDA. Também devem se recadastrar servidores do Executivo em disponibilidade para outros órgãos da Administração Direta e Indireta e tribunais, ao Poder Legislativo e Judiciário e a outras esferas de governo, como municipal e federal. Ainda devem realizar o procedimento, servidores em readaptação funcional, no cumprimento de mandato eletivo, estagiários e jovens aprendizes. O objetivo da ação é a validação dos locais e jornada de trabalho dos servidores, bem como atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.