Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rio do Antônio: Governo Municipal realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde

Sábado / 12.08.2017

Por Leonardo Oliva

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do CMS Danilo Barbosa, contando com as presenças de Secretárias Municipais, Presidente da Câmara e 1ª Dama.

Nesta sexta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema ‘Todos em prol de uma saúde pública de qualidade’, a conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Prefeitura de Rio do Antônio, administração ‘O povo em primeiro lugar’ e Secretaria Municipal de Saúde. A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do CMS, Danilo Barbosa, contando a mesa de abertura com as presenças: da Secretária de Saúde, Maria Suely Prates; da 1ª Dama, Adelice Alves; da Secretária de Planejamento, Érica Oliveira, representando o prefeito José Alves (Deca); do Presidente da Câmara, André Berkowitz; da Secretária de Assistência Social, Luamárcia; e do representante da comunidade, Joselito Fernandes.

Durante a abertura foi prestada uma homenagem a Ana Rosa Prates Sepúlveda, conhecida como Tia Ana, por seu pioneirismo na saúde do município e pelos relevantes serviços prestados na área. Em seguida, o presidente do CMS, Danilo Barbosa fez a abertura oficial da 5ª Conferência Municipal de Saúde, destacando a importância do evento para planejar as ações nos próximos quatro anos. Danilo também destacou o momento vivido pelos municípios, enfatizando que apesar de ser responsável pela quase totalidade dos serviços na área da saúde é o ente federativo que dispõe de menos recursos financeiros.

Representando o prefeito José Alves (Deca), a Secretária de Planejamento Érica Oliveira afirmou que o objetivo da administração municipal foi realizar uma conferência com ampla participação. Ela justificou a ausência do gestor municipal, enfatizando que o mesmo estava participando de uma reunião para tratar de convênios na área da educação. A Secretária destacou ainda que a prioridade da atual gestão municipal é a saúde, aproveitando o ensejo para parabenizar a Secretária de Saúde e toda equipe no sentido de prestar um bom atendimento à população, ressaltando que os desafios são muito grandes, mas todos estão empenhados em superá-los.

Representando o prefeito Deca, a Secretária de Planejamento Érica Oliveira afirmou que o objetivo da administração foi realizar uma conferência com ampla participação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.