Sertão Hoje

Sertão Hoje

8 anos após depoimento ao Jornal Tribuna do Sertão, jovem mortugabense vai realizar o sonho de estudar medicina

Quarta / 06.05.2015

Por Maria Nunes

Alisson Rocha Oliveira, ao lado do pai Tim Cabeleireiro, exibe ogulhoso o exemplar do Jornal Tribuna do Sertão, guardado com carinho pela família (Foto: Maria Nunes/Site Sertão Hoje)

Em 2007, o Jornal Tribuna do Sertão (TS) editou um Caderno Especial em comemoração ao aniversário de 46 anos do município de Mortugaba. Na época, colhemos o depoimento de uma criança, Alisson Rocha Oliveira, estudante do Colégio Luiz Viana Filho, que aos 11 anos de idade revelou o sonho de 'ser médico'. Esta semana, a reportagem o TS voltou a Mortugaba para realizar a cobertura da Festa em homenagem ao Trabalhador - Governo de Mortugaba realiza festa em homenagem aos trabalhadores - e fomos surpreendidos pelos pais de Alisson, que nos mostraram o exemplar do jornal da época e nos informou que o filho havia sido aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal de Sergipe. Aos 19 anos, Alisson se mudará para Aracaju no próximo mês de agosto, quando começa então esta nova batalha na sua vida. 'Para mim foi muito gratificante ter conseguido, porque é muito difícil e a concorrência é muito grande. Fiquei muito feliz por ter alcançado este objetivo. Agora, tenho que batalhar mais ainda para conseguir vencer e me formar', afirmou Alisson. O jovem é filho de Tim Cabeleireiro e Maria Aparecida, que é Coordenadora das Escolas Municipais da Zona Rural de Mortugaba. Eles estão radiante com o sucesso do filho e destacaram que ele sempre 'sonhava acordado' com a possibilidade de estudar medicina. O jovem, por sua vez, aproveitou para agradecer o apoio irrestrito dos pais no sentido de alcançar este 'sonho'. O Jornal Tribuna do Sertão e Site Sertão parabenizam o jovem Alisson Rocha Oliveira, ao tempo em que se sentem extremamente gratificados de fazer parte desta história.

Recorte do Jornal Tribuna do Sertão, de 2007, com depoimento de Alisson Rocha Oliveira (Arquivo Jornal Tribuna do Sertão/Foto Site Sertão Hoje)

1

Comentários
06.05.2015
Marco Tulio
Parabens a Tinho, Cida e a Alisson pela conquista. Um belo exemplo de dedicação e força de vontade. Parabens!