Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: ENEL Inicia operações do parque eólico Cristalândia

Terça / 25.07.2017

Por Paula Ceccon Thurler

O complexo de 90 MW, localizado no Estado da Bahia, é capaz de produzir 350 GWh por ano. A Enel investiu aproximadamente US$ 190 milhões na construção de Cristalândia.

A Enel, através de sua subsidiária brasileira de energia renovável Enel Green Power Brasil Participações ("EGPB"), começou as operações do parque eólico Cristalândia, que tem uma capacidade total instalada de 90 MW. O complexo está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, no Estado da Bahia. “Estamos muito felizes em anunciar que a Enel está colocando em operação mais uma planta de energia renovável concedida em leilão público,” afirmou Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil.

O Grupo investiu aproximadamente US$ 190 milhões na construção de Cristalândia, que foi outorgado à EGPB através do Leilão de Fontes Alternativas (LFA) em abril de 2015. O projeto eólico é apoiado por acordos de compra de energia de 20 anos com uma seleção de empresas de distribuição de energia brasileiras. O parque eólico é capaz de gerar cerca de 350 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 170.000 lares brasileiros, evitando a emissão de aproximadamente 118.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.