Sertão Hoje

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Brumado: Cartilha vai orientar população sobre demora no atendimento em bancos

Terça / 05.05.2015

Por Eliana Costa

Vereadores Édio da Silva Pereira e Weliton Lopes, ao lado do Edu Pitoresco, que ficou responsável pela parte artística da cartilha

A demora no atendimento nas agências bancárias em Brumado, fazendo com que os usuários fiquem por horas nas filas, motivou os vereadores Édio da Silva Pereira e Weliton Lopes a elaborarem um projeto de lei buscando resguardar o direito dos cidadãos em obter uma prestação de serviço de qualidade num menor espaço de tempo. Sancionado pelo prefeito a Lei nº 1.683 passou a vigorar definindo regras para as instituições financeiras a fim de ofertarem serviços bancários com qualidade e agilidade, promovendo a satisfação dos clientes. Para que os usuários desses serviços tenham conhecimento da lei e de todos os direitos que ela os assegura os vereadores iniciaram a confecção de uma cartilha, que de forma didática será um instrumento que possibilitará a cobrança dos direitos relativos ao serviço, em especial quanto a demora no atendimento nos caixas. A parte artística da cartilha ficou sob a responsabilidade de Edu Pitoresco que esteve no legislativo brumadense, na última sexta-feira (01), para junto com os vereadores, que idealizaram o projeto, finalizarem o trabalho. Os legisladores ficaram bastante satisfeitos e informaram que a cartilha será encaminhada para a gráfica, a fim de ser impressa, e posteriormente distribuída a população. “A cartilha não só conterá a íntegra da lei, mas também orientações aos usuários sobre os locais onde poderão realizar as reclamações, com respectivos endereços e telefones. Será com certeza um instrumento muito útil para todos os usuários dos serviços bancários e acreditamos que levará as instituições a ofertarem um serviço de qualidade” frisaram os vereadores.

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