Sertão Hoje

Sertão Hoje

Otto acusa Neto de vetar empréstimo de Temer ao governo Rui Costa; Mario Kertész comenta

Quinta / 20.07.2017

Por Redação Sertão Hoje

Durante o Jornal do Meio Dia da Rádio Metrópole, o radialista Mário Kertész comentou sobre o assunto.

Na tarde desta quarta-feira (19), durante o Jornal do Meio Dia da Rádio Metrópole, o radialista Mário Kertész contou que conversou com o senador Otto Alencar (PSD) e ouviu dele que Temer decidiu voltar atrás da liberação de financiamentos liberados ao Governo da Bahia. Os recursos seriam para a requalificação de estradas e investimentos em educação e saúde. Ele começou lembrando que Temer iria, com a liberação, compensar os prejuízos do Nordeste com o programa de recuperação de dívidas dos estados. "Os grandes beneficiados foram os estados do Sul. O Nordeste não teve benefício quase nenhum, porque tinha feito sua organização direitinho, sua lição de casa. Então, o presidente chamou os governadores, teve uma conversa e disse que ia compensar autorizando determinados empréstimos autorizados, que o governo federal estava segurando desde a época de Joaquim Levy (ministro da Fazenda durante o governo Dilma Rousseff)", comentou Mário Kertész.

Ainda segundo o radialista, semana passada Otto esteve com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que autorizou o Banco do Brasil a efetuar o empréstimo para o governo da Bahia. "Saiu publicado no Diário Oficial. Já na sexta da semana passada, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, telefonou para Otto e disse o seguinte: ‘Senador, lamento informar que o empréstimo foi suspenso por ordens superiores’. Otto ficou absolutamente indignado e, segundo ele, isso teria sido um movimento do Democratas, com a participação de ACM Neto. Hoje, em entrevista à Rádio Metrópole, ACM disse que ao contrário, que ele pediria que fosse entregue mesmo o dinheiro e que ele não faz esse tipo de política. Pois é, não é essa a informação", ressaltou MK.

"Faço questão de deixar isso claro, porque é algo muito importante para a Bahia, e ACM Neto disse que jamais iria fazer o que fizeram com ele. O PT fez, é verdade, sou testemunha. O ministro Gilberto Kassab ficou enrolando o negócio do BRT e não saiu. Vai sair agora, saiu um pedaço por interferência do ex-ministro Geddel Vieira Lima, e agora estão fazendo o contrário", completou. (Fonte: metro1.com.br)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.