Sertão Hoje

Sertão Hoje

Arraiá de Caculé 2017 supera expectativas e reúne grande público

Segunda / 03.07.2017

Por Redação Sertão Hoje

Além da ornamentação impecável, uma mega estrutura de palco, som e luz, semelhante aos grandes festivais, foi montada para receber artistas de nome nacional.

Ao longo do mês de junho, foi realizado o Arraiá de Caculé 2017. O mês festivo contou com vários eventos, culminando em três noites de grandes shows na Praça Deoclides Cardoso. A programação dos dias 24, 25 e 26 de junho foi bastante especial e inesquecível para muita gente, superando as expectativas do Governo de Caculé, que realizou o evento. Além da ornamentação impecável da artista Neide Chaves, uma mega estrutura de palco, som e luz, semelhante aos grandes festivais, foi montada para receber artistas de nome nacional como o sertanejo Zé Felipe, a banda Saia Rodada e o forrozeiro Dorgival Dantas. As tardes dos dias 25 e 26 de junho foram animadas pelas apresentações das quadrilhas Xiado do Xinelo, Busca Pé, Mistura da Terra e Jacques Carvalho e pelo espetáculo infantil da Galinha Pintadinha, que atraiu uma multidão de pais e crianças. A festa contou com milhares de pessoas de todo Brasil, principalmente por moradores de Caculé, das regiões circunvizinhas e filhos da terra que residem fora. Os dias de animação foram considerados de muita paz e com poucas ocorrências, não havendo registro de nenhum incidente grave.

Além das três noites, vários eventos fizeram parte do Arraiá 2017. As quadrilhas juninas caculeenses Busca Pé, Xiado do Xinelo, Jacques Carvalho e Mistura da Terra realizaram verdadeiros espetáculos com dança, coreografias, cenários e belos figurinos na Praça Ramiro Pereira da Silva, durante o mês. Os artistas da terra também se apresentaram abrilhantando ainda mais o Arraiá das Quadrilhas. No dia 14 de junho teve o “Arraiá da Educação”, com o tema “Uma Explosão de Alegria no Seu Coração”, com a participação de todas as instituições de ensino municipais. No dia houve apresentações e estandes sobre cultura, culinária, ecologia, diversidade, valores, higiene, entre outros. O Governo Municipal agradeceu a todos os funcionários públicos municipais envolvidos de forma direta ou indireta, a Guarda Municipal, as policias Militar e Civil, aos colaboradores contratados para o período e toda a sociedade que participou da melhor forma possível para a festa acontecer.

As quadrilhas juninas caculeenses Busca Pé, Xiado do Xinelo, Jacques Carvalho e Mistura da Terra realizaram verdadeiros espetáculos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.