Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Licitação viabiliza início das obras no Perímetro Irrigado de Ceraíma

Sexta / 30.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Codevasf, a empresa contratada terá até o final deste ano para fornecer os materiais.

A Prefeitura Municipal de Guanambi, em parceria com a Codevasf, concluiu o processo de licitação para compra de equipamentos destinados ao Projeto de Irrigação do Distrito de Ceraíma. Os recursos, da ordem de R$ 2.050.000,00 do Governo Federal, irão permitir o início da 1ª etapa do projeto que irá proporcionar retomada de geração de emprego e renda. A empresa vencedora foi Luciano Vilas Boas Rios – ME. “Após inúmeras tentativas, em que não apareceram empresas interessadas no certame, não acomodamos e buscamos todas as alternativas em parceria com a Codevasf para dar nossa efetiva contribuição a esta obra. Nós entendemos a importância social e econômica do Perímetro Irrigado de Ceraíma”, enfatizou o prefeito Jairo Magalhães.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Codevasf, a empresa contratada terá até o final deste ano para fornecer os materiais com recursos originários do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar. A licitação foi realizada pela convenente - a Prefeitura Municipal de Guanambi. O investimento irá beneficiar as 112 famílias de produtores familiares do projeto. O governo municipal de Guanambi, em 6 meses, já investiu em diversas obras em Ceraíma, como quadra poliesportiva coberta (miniginásio), pavimentação de ruas da Vila, recuperação de estradas, operação tapa buraco na BR que liga Guanambi a Ceraíma, pavimentação da Ladeira do Pará e, recentemente, conquistou junto ao Governo do Estado a requalificação asfáltica da estrada Guanambi Ceraíma.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.