Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Mortugaba realizou São João com grande estrutura e organização

Quarta / 28.06.2017

Por Maria Nunes

As atrações da festa foram: Forró Paixão, Rasta Chinela, Boteco das Amigas, Arriba Sáia, Rony Barbosa, Kasaca de Couro, Banda Alpa, além dos artistas locais.

O Arraiá de Mortugaba 2017, que aconteceu do dia 22 a 25, foi tomado pela alegria e diversão. Este ano a festa foi realizada em novo local, na Praça Balbino Coelho, que se transformou em uma vila cenográfica, com detalhes que relembra os velhos tempos, muito antes das tecnologias chegarem para a civilização. A abertura oficial do evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Antonio Cerqueira Cotrim, pela prefeita Rita de Cássia, o vice-prefeito Dr. Junior e o deputado Vitor Bonfim. A comissão da festa cuidou de tudo para que os foliões ficassem bem à vontade e se divertissem com segurança. Para isso, os Guardas municipais e as polícias Civil e Militar foram importantes nesse papel. Outro detalhe que marcou os festejos foi o “Esquenta”, um quiosque onde os artistas musicais cantaram musicas do tradicional forró de pé de serra e arrasta-pé. O local, denominado Rancho do Forró, ficou pequeno para tanta gente que por ali passava para dançar o tradicional forró antes das principais atrações da noite subirem ao palco.

Finalizando as comemorações juninas deste ano, a Banda Arriba Sáia foi uma das principais atrações da noite do dia 25. O vocalista Rony Brasil não poupou elogios para falar da belíssima ornamentação que encheu os olhos de todos com tanta beleza. “Estou comentando sobre a sua cidade, não estou puxando papel, fazendo cerca porque me contratou, não. Estou falando isso pelo povo, pois o povo é a demanda de todas as responsabilidades do município. Hoje, a corrupção em nosso país é muito grande, mas ao visitar esta cidade e ver o seu cuidado com o povo, acredito que ainda há esperança para o nosso país. Parabéns pela educação e os projetos sociais do município. Que Deus lhe abençoe nesta sua trajetória. Parabéns também pelo Arraiá, que na minha opinião é um dos melhores da Bahia”, disse o cantor Rony Brasil.

Agradecida pelas palavras do cantor, a prefeita Rita Cássia aproveitou para fazer seus agradecimentos a toda comissão organizadora, a qual não mediu esforços para que o Arraiá acontecesse de forma organizada. “Eu agradeço a todos que aqui vieram, aos servidores municipais que deram a sua força ao trabalho com muito desempenho, com sua boa vontade de fazer esse São João cada vez melhor para o nosso povo.  Obrigado também as polícias Civil e Militar, que deram a segurança necessária nesses dias de festas. Agradeço a imprensa local e regional que se fez presente e aos barraqueiros. De nada adiantaria o nosso investimento e a nossa vontade se não fosse a animação que vocês trouxeram para cá. Que nós possamos voltar no ano que vem, se Deus quiser, com muito mais alegria e animação”, ressaltou Rita de Cássia.

O São João de Mortugaba, que é considerado um dos melhores da região, e este ano a administração “Juntos por Desenvolvimento e Cidadania” procurou fazer ainda melhor. Além de abrir espaços para as apresentações culturais das escolas no município, também teve as apresentações de quadrilhas do Grupo da 3ª idade. Os artistas locais também tiveram seu espaço aberto nos palco principal, assim como Helber David e Homilton Souza. Os demais convidados foram: Forró Paixão, Rasta Chinela, Boteco das Amigas, Arriba Sáia, Rony Barbosa, Kasaca de Couro, Banda Alpa. Além dos festejos juninos, o dia 22 foi marcado pelo “Dia do Mortugabenses Ausentes”, projeto de lei da atual prefeita aprovado no ano de 2005, também prefeita na época. O dia tem como objetivo homenagear os filhos da terra que, por algum motivo especial, deixaram a cidade para morar em outras, mas que não esquecem as suas raízes e voltam nesta época do ano para aproveitarem os festejos juninos e rever os parentes e amigos.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Este ano a festa foi realizada em novo local, na Praça Balbino Coelho, que se transformou em uma vila cenográfica, com detalhes que relembra os velhos tempos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.