Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: São João do Gurutuba foi marcado pela tranquilidade, organização e destaque na mídia estadual

Sexta / 23.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

Nos oito dias de festa esteve presente um grande número de pessoas.

Quem compareceu na Praça do Feijão na noite desta quarta-feira (21), último dia do São João do Gurutuba com a Banda Rasta Chinela e Xandy do Forró, teve a certeza do sucesso do evento. A festa foi marcada pela tranquilidade, sem ocorrências de maior gravidade, onde as famílias puderam comemorar esta grandes festa do calendário nordestino. Os artistas locais foram maioria nos shows musicais do Gurutuba, com o objetivo de valorização dos mesmos. Este ano, o São João de Guanambi foi destaque em várias matérias de televisão gravadas pela Tv Sudoeste e a Tv Bahia, afiliadas da Rede Globo, as quais foram transmitidas para todo o estado. O portal de internet G1, do grupo Globo.com, também deu destaque ao Gurutuba como uma das festas de São João mais tradicionais da Bahia. Com toda organização coordenada pela primeira-dama Gabriela Barros e equipe da Secretaria de Educação e Cultura, na pessoa da secretária Maristela Cavalcante, além de vários setores da gestão, os festejos auxiliaram entidades assistenciais em arrecadar fundos para os seus projetos. As entidades receberam toda estrutura de barracas doadas pela prefeitura de Guanambi, para que pudessem oferecer comidas e bebidas típicas.

As rádios FM da cidade contaram com um setor especifico, com um stand para que pudessem oferecer os seus relevantes serviços, como transmissão da festa, atendimento da população, visitantes e ainda shows musicais realizados nos fins de tarde. “A imprensa de nossa cidade deu uma grande colaboração, divulgando e participando ativamente dos festejos, que muito abrilhantou o nosso São João”, frisou a secretária de Cultura. “O balanço da festa é muito positivo, iremos reunir a equipe de colaboradores nos próximos dias para analisar cada detalhe. Esta ação contou com a colaboração de uma valorosa equipe de trabalho, desde a ornamentação, cuidado com a segurança, horário dos shows e apresentações, enfim, para que as famílias de nossa cidade e os visitantes pudessem comemorar esta importante data do nosso calendário cultural”, frisou a primeira-dama.

A festa foi marcada pela tranquilidade, sem ocorrências de maior gravidade, onde as famílias puderam comemorar esta grandes festa do calendário nordestino.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.