Sertão Hoje

Sertão Hoje

Campeonato de Equinos e Levantamento de Mastro marcaram o início dos festejos do 2 de Julho em Caetité

Segunda / 19.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

As provas do campeonato e o penúltimo ensaio dos Grupos de Montaria movimentaram o domingo.

O último domingo (18) foi marcado por eventos que deram início às comemorações do 2 de Julho em Caetité. Elogiada pela organização, a oitava edição do Campeonato de Equinos começou pela manhã no Parque de Comercialização de Animais Vereador César Ladeia. Reunindo criadores de animais, a equipe da Secretaria de Cultura ofereceu belos troféus aos vencedores nas categorias de Marcha Picada, Poeirão e no resgate da tradicional Corrida de Argolinha. Também foi um sucesso a realização dos exames gratuitos dos animais para a Anemia Infecciosa Equina (AIE), realizado pela Adab com apoio da Prefeitura Municipal, que adquiriu o kit e disponibilizou-o de forma gratuita, superando o número de exames dos anos anteriores. Além da agência estadual, o evento contou com apoiadores privados: Haras da Musa, Minas Tecidos, Minas Calçados, SuperModa, AgroPAC, LCJ Som e Luz e Márcio do Gás.

Uma grande multidão acompanhou as programações e, após o término da última prova, teve lugar o penúltimo ensaio do desfile equestre, no qual o prefeito Aldo Gondim procedeu à condução da “Bandeira do 2 de Julho”. O mastro foi erguido na Praça da Catedral, marcando assim a posição pioneira de Caetité no apoio à causa da Independência. Em sua fala, Aldo Gondim destacou a importância desta comemoração no fortalecimento da tradição, cultura e valorização dos fatos históricos da Bahia e agradeceu a participação dos grupos de montaria. “Este é um evento feito para o povo e com a participação do povo. Por isso, quero dar as boas vindas a todos que nos acompanharam nesse domingo, além de agradecer cada um que nos ajuda a realizar essa festa que destaca o município de Caetité nos cenários estadual e nacional”, declarou o prefeito.

O mastro foi erguido na Praça da Catedral, marcando assim a posição pioneira de Caetité no apoio à causa da Independência.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.