Sertão Hoje

Sertão Hoje

Renovação Carismática Católica realizou o 12º Cenáculo em Malhada de Pedras

Segunda / 12.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

O 12° Cenáculo terminou no fim da tarde de domingo com a celebração da Festa da Santíssima Trindade, celebrada pela Igreja no primeiro domingo após o dia de Pentecostes.

Nos últimos dias 10 e 11 foi realizado o 12ª Cenáculo de Malhada de Pedras, que reuniu centenas de católicos da cidade e de outros lugares da região. Os dois dias de encontro foram marcados por momentos de louvor, oração e pregação. Néia Santos, de Boquira (BA), foi uma das pregadoras. Segundo ela, são várias as oportunidades para se viver o Cenáculo nos dias de hoje, assim como aconteceu com os discípulos de Jesus e com sua mãe Maria, como conta a Bíblia no livro dos Atos dos Apóstolos. “Eu penso que todas às vezes que nos reunimos num só objetivo e em oração, clamando ao Espírito Santo por sua presença, por seu amor, por seus sinais, o Cenáculo acontece. Nos dias de hoje, é propício e necessário que cada dia, cada missa, cada refeição, cada encontro do grupo de oração se tornem uma oportunidade de Deus para vivenciarmos o Cenáculo”, explicou Néia.

O evento, que acontece desde 2006, é uma realização do grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, da Renovação Carismática Católica (RCC), que este ano completa 50 anos em todo o mundo. O coordenador diocesano do movimento, Ricardo Santos, presente no encontro, falou sobre a importância da RCC na Diocese de Caetité. “Só na diocese são 35 anos do movimento e mais de 50 grupos de oração em mais de 25 paróquias, todos eles trabalhando em unidade com a Igreja, em amor e em prol da Igreja”, destacou o coordenador. Um dos precursores do movimento carismático na diocese foi Dom Homero Leite, que morreu em 2014. O 12° Cenáculo terminou no fim da tarde de domingo com a celebração da Festa da Santíssima Trindade, celebrada pela Igreja no primeiro domingo após o dia de Pentecostes.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

O encontro reuniu centenas de católicos da cidade e de outros lugares da região.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.