Sertão Hoje

Sertão Hoje

Em parceria com Governo de Caculé: COOTRAF realiza evento de avaliação final de projeto

Quarta / 29.04.2015

Por Tayga Ribeiro

A Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (COOTRAF), em parceira com o Governo de Caculé, realizou um evento de avaliação final do Projeto de Assessoria Técnica para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O projeto consiste na organização da propriedade da produção e da comercialização e beneficiou cerca de 480 famílias, nos municípios de Caculé, Pindaí, Rio do Antônio, Caetité e Ibiassucê.

Na oportunidade estiveram presentes cerca de 200 agricultores familiares, a equipe técnica da COOTRAF, o deputado estadual Luciano Ribeiro, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA), Irineu Barbosa, o vereador Paulo Henrique da Silva representando a Câmara de Vereadores de Caculé, Jhony Rafael, do Banco do Brasil, Jeremias, do Banco do Nordeste e ainda os representantes da Seagrima, do Sindicato de Caculé, da Cooperativa Mista Agropecuária para O Desenvolvimento Autossustentável da Agricultura Familiar - COOMADAC e da CRESOL Serra Geral.

Segundo o presidente da COOTRAF, Edgar Filho, em Caculé, especificamente, em parceria com a SEMEIA, a COOTRAF atendeu as Comunidades de Água Branca, Capivara, Retiro e Tapagem, acolhendo 120 famílias de Agricultores Familiares. “Essas comunidades foram beneficiadas com Kits de Convivência com a Seca, os kits Forrageiros, Unidades de Beneficiamento de Frutas, capacitações, dias de campo entre outras conquistas”, destaca.

“As famílias foram beneficiadas com visitas técnicas especializadas, PRONAF, PAA, PNAE e pelo Projeto Fomento, onde o agricultor beneficiado recebe em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a COOTRAF, o valor de 3 mil reais para investimentos em projetos elaborados pela cooperativa”, conta Edgar.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.