Sertão Hoje

Sertão Hoje

Equipe do SAMU de Guanambi e coordenadores das Bases Regionais participaram de mais um treinamento

Sexta / 26.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Toda equipe de Guanambi, composta por 70 profissionais participaram da ação, além dos coordenadores das Bases das Regionais.

Nos dias 23 e 24 de maio, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Guanambi participou de mais uma ação de atualização profissional, realizada no Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP). A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), tendo a colaboração dos oficiais do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, parabenizou a equipe pelo comprometimento em busca de melhoria profissional e agradeceu a equipe de bombeiros militares que proferiu a capacitação, entregando aos mesmos, os certificados pela ministração do treinamento.

O treinamento foi promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), coordenado pelas profissionais Dr.ª Monik Kelly e a enfermeira Bárbara Pestalozi. O NEP do SAMU tem como finalidade proporcionar aos socorristas qualificação das ações de saúde, padronização das técnicas e atualização profissional, através de aulas e treinamentos durante todo o ano. “Durante todo ano acontece os treinamentos, com profissionais de diversos segmentos da área de atuação do SAMU. É um trabalho continuo da capacitação e atualização profissional”, salientou André Moitinho. Toda equipe de Guanambi, composta por 70 profissionais participaram da ação, além dos coordenadores das Bases das Regionais.  Também esteve presente o corpo administrativo do SAMU, nas pessoas de Celso Ribeiro (coordenador administrativo), Gilmar Alves Pinto (coordenador de enfermagem) e Welton Cardoso Santos (coordenador médico).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.