Sertão Hoje

Sertão Hoje

Secretário e agente de desenvolvimento representaram Caetité no 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Terça / 02.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, e o Agente de Desenvolvimento, Gledson Moreira, estiveram representando o município no Encontro.

Nos dias 24 a 28 de abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, e o Agente de Desenvolvimento, Gledson Moreira, estiveram representando o município de Caetité no 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília. Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento é bienal e reúne de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. “O objetivo deste evento é buscar alternativas na melhoria da gestão da cidade. A participação de representantes de Caetité trará o que há de avanço na melhoria da Administração Pública, levando, para nosso conhecimento, o desenvolvimento e a sustentabilidade urbana”, explicou o secretário Rosival Almeida. Os debates foram norteados pelos eixos temáticos: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à Cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda. Com um formato dinâmico, as atividades foram divididas em Arenas de Diálogo, Fóruns TED-alike, Salas Temáticas, Praça de Boas Práticas e Ponto de Encontro. Um pavilhão de exposições também foi montado para que patrocinadores e parceiros da FNP divulgassem seus produtos no Encontro.

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento é bienal e reúne de todo país.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.