Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: praça de alimentação da Escola Zilda Neves leva nome de ex-alunos em homenagem

Domingo / 15.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O espaço homenageia os primos e ex-alunos da escola, Kelly Raiany Soares dos Santos e Pedro Vitor Bonfim de Souza. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Brumado inaugurou a Praça de Alimentação da Escola Municipal em Tempo Integral (ETI) Zilda Neves. O espaço homenageia os primos e ex-alunos da escola, Kelly Raiany Soares dos Santos e Pedro Vitor Bonfim de Souza, que “tiveram a sua trajetória de vida interrompidas por uma fatalidade”, explicou a Prefeitura em nota, complementando ainda que “os dois eram muito queridos. Kelly pela sua desenvoltura e alegria e Pedro pelo seu carisma, sendo alunos exemplares que participavam ativamente das atividades escolares”.

Brumado: Coelba comunica desligamento programado da rede elétrica no próximo sábado, dia 21

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. (Foto: Arquivo Sertão Hoje)

A Coelba, através do seu Departamento de Comunicação, comunica aos consumidores de Brumado que no próximo sábado, dia 21, haverá desligamento programado da rede elétrica, das 9h às 12h, nas Fazendas 2 Barras, Colônia, Curralinho, Flutuoso, Lagoa do Tonico, Pebas, Salininha, no Povoado Lagoa do Tonico e no Sitio Rocha, todos localizados na zona rural.

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Dom Basílio receberá capacitação da UPB sobre a plataforma + Brasil no dia 23

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Plataforma +Brasil se sobrepõe ao SICONV e, de acordo com o Ministério da Economia, pretende fortalecer a governança, o diálogo e a transparência da gestão pública. (Foto: UPB)

O Antigo Clube Social de Dom Basílio sediará no dia 26, o UPB em Ação. O evento, que acontecerá das 8h às 17h, terá como tema a plataforma + Brasil, do Governo Federal, que foi criada para melhorar o processo de gestão dos diversos tipos de transferências de recursos pela União às prefeituras, consórcios e entidades. A plataforma integra e centraliza a operacionalização de convênios e contratos.

A capacitação orientará os prefeitos e secretários municipais na utilização da plataforma para facilitar o financiamento de projetos, agilizar processos e indicação de emendas parlamentares. O público alvo público-alvo são prefeitos, gestor municipal de convênios (GMC), secretários e técnicos de administração, finanças e comissão de licitação. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site www.upb.org.br até o dia 23 de março. Aos participantes é obrigatório comparecer com notebook para atividades práticas.  As vagas são limitadas.

A Plataforma +Brasil se sobrepõe ao SICONV (Sistemas de Convênios) e, de acordo com o Ministério da Economia, pretende fortalecer a governança, o diálogo e a transparência da gestão pública. Para falar aos participantes do evento foram convidados o Coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo e o Assessor Jurídico da UPB, Lucas Mollicone.

Prefeitura de Caetité divulga nota sobre ‘Fake News’ envolvendo o cuidado de equinos abandonados no Curral Municipal

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

De 2017 a 2020 foram recolhidos 88 cavalos e éguas, dos quais 35 foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e 33 foram doados. (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), emitiu uma nota sobre ‘Fake News’ divulgadas em redes sociais em relação ao Curral Municipal. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, na quinta-feira (12), de 2017 a 2020 foram recolhidos 88 cavalos e éguas, dos quais 35 foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e 33 foram doados.

Ainda conforme a Prefeitura, depois de recolhidos, “[os animais] são levados ao curral municipal onde recebem alimentação e cuidados, inclusive tratamento de saúde quando necessário; ficam sob a guarda municipal por um período de até oito dias no aguardo de que seus proprietários realizem o resgate. Após o prazo de oito dias, eles são doados, tudo devidamente registrado em Termo de Doação exarado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”. As fotos foram disponibilizadas pela Prefeitura, juntamente com a nota.

De 2017 a 2020 foram recolhidos 88 cavalos e éguas, dos quais 35 foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e 33 foram doados. (Fotos: Divulgação)

Bahia já tem 7 casos confirmados do novo Coronavírus

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Bahia registrou 289 casos suspeitos, sendo 7 confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador). Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu, na sexta-feira (13), um novo boletim informando sobre a situação do novo Coronavírus no estado. Conforme o boletim, até às 17 horas desta sexta-feira (13), a Bahia registrou 289 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo sete confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador). Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

Os casos confirmados em Salvador são de uma mulher de 52 anos, sua filha de 11 anos, com registro de viagem recente à Espanha (estes em isolamento domiciliar); um homem de 72 anos, com viagem recente à Itália, internado em hospital privado, evoluindo bem. O novo caso registrado em Feira de Santana é de um homem de 73 anos, com ligação familiar com os primeiros casos, também em isolamento domiciliar.

O paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital. Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Brumado: Workshop sobre Saúde Ocupacional acontece dia 26; vagas limitadas

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Saúde Ocupacional é voltada à prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado e a Clínica Master estão promovendo um Workshop, que será ministrado pelo Médico do Trabalho Dr. Joaquim Donato, sobre Saúde Ocupacional. O evento ocorrerá no próximo dia 26, às 19h30, no auditório da CDL. A entrada é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

A Saúde Ocupacional é um setor específico dentro da área da saúde voltada para a prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar físico e emocional em um ambiente de trabalho propício.

Confira as atrações do São Pedro de Iuiú 2020

Sábado / 14.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

Sobre o coronavírus, a realização do evento estará condicionada às circunstâncias da época e às orientações do Ministério da Saúde. (Foto: ADS Drones Fotos e Filmagens Aéreas)

As atrações São Pedro de Iuiú 2020, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, foram divulgadas pela Prefeitura Municipal. Entre as atrações musicais, o destaque vai para a cantora Paula Fernandes e o cantor Israel Novais, ambos se apresentarão no sábado (27). A programação ainda inclui Forró Saborear, Mannu Pinheiro, Limão com Mel, Amando e César, Ângelo R e Canários do Reino, além das atrações regionais na quinta-feira, dia 25.

No último dia de evento, a festa sai da praça e vai para a avenida. Este ano, a animação ficará com as bandas Cheiro de Amor e Guig Ghetto que se apresentarão em um trio elétrico. Em nota publicada na última quinta-feira (12), a Prefeitura informou que vinha realizando as contratações dos artistas do São Pedro de Iuiú 2020 desde o início do ano. Sobre a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura afirmou que a realização do evento estará condicionada às circunstâncias da época e às orientações do Ministério da Saúde.

Rio de Contas: Vereador entra com representação no Ministério Público por crime contra a honra

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

(Foto: Montagem / Sertão Hoje)

O Vereador Vinicius Costa, de Rio de Contas, acionou a Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, através de uma Representação, para que averigue possível crime contra a honra praticado pelo Diretor Administrativo do Hospital de Rio de Contas, Adílio Aparecido Domingos da Silva. “Sou conhecido por toda a região e todos sabem que sou um cidadão, advogado e cristão, que primo pelo respeito mútuo e que não adotei e jamais adotaria qualquer prática discriminatória contra qualquer pessoa e mesmo por este fato não abrirei mão de aguardar a resposta do judiciário”, destacou o vereador à Redação do Jornal da 88, de Livramento.

ENTENDA O CASO - Na sessão realizada no dia 02/03, o Vereador Vinícius Costa denunciou um fato que teria ocorrido no Hospital de Rio de Contas (LEIA AQUI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA). Na ocasião, o Vereador disse que uma criança recém-nascida, carregada nos braços pelo pai após ter sido parida em via pública, teria dado entrada no referido Hospital, não se sabendo ao certo se havia chegado com vida ou não. Disse ainda que o corpo da criança foi entregue à família para que fosse sepultado, sem que antes fosse examinado no Instituto Médico Legal de Brumado (IML).

Na sessão realizada na última segunda, dia 09/03, o Diretor Administrativo do Hospital de Rio de Contas, Adílio Aparecido Domingos da Silva usou a Tribuna Livre da Câmara para prestar esclarecimentos acerca da denúncia. Na ocasião, ele informou que a criança havia chegado sem vida ao Hospital, que a equipe médica tentou sem sucesso reanimá-la. Até aí, nada de diferente. O problema foi que o Diretor teria aproveitado o uso da Tribuna Livre para tentar desqualificar o denunciante e atacá-lo na sua honra, acusando o mesmo de ter praticado crime de ‘injúria racial’.

Brumado: Hospital Prof. Magalhães Neto e CEO aumentaram o número de procedimentos realizados em 2019

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O hospital teve um aumento de 30,84 % de cirurgias realizadas comparado ao ano de 2018. No CEO, o aumento foi de 209,5%. (Fotos: Reprodução)

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Brumado divulgou os números de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e de procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em 2019.

No hospital, foram realizadas 4.162 cirurgias eletivas no ano passado. Em 2018, foram realizadas 3.181, representando um aumento de 30,84%. Para a Sesau, o aumento do número de cirurgias é devido aos “avanços históricos do setor, sendo hoje referência de excelência regional, tendo, inclusive uma UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] com uma logística moderna”. No CEO, foram 37.677 procedimentos realizados em 2019, sendo mais que o triplo de 2018, ano em que foram realizadas 12.172 procedimento. O aumento foi de 209,5 %. O CEO oferece serviços de endodontia, cirurgia oral, bucomaxilofacial, odontopediatria, pacientes com necessidades especiais, periodontia, radiologia, diagnóstico do câncer bucal e prótese.

O hospital teve um aumento de 30,84 % de cirurgias realizadas comparado ao ano de 2018. No CEO, o aumento foi de 209,5%. (Fotos: Reprodução)

Brumado: a partir de abril será obrigatório o Cartão do SUS para marcação de consultas, exames e cirurgias

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

A medida se deve ao Ministério da Saúde, que disponibilizará as verbas dos procedimentos mediante o número de cada cartão. (Foto: Reprodução / Cartão SUS info)

A Secretaria Municipal da Saúde de Brumado está convocando todos os brumadenses que ainda não possuam o Cartão Nacional de Saúde (CNS), também chamado de cartão do SUS, para realizar a inscrição. Somente com o cartão SUS, que possui um número de identificação nacional único, o cidadão conseguirá marcar consultas, exames e cirurgias nas unidades de saúde pública em Brumado. Em nota, a Secretaria explica que “o Cartão do SUS será obrigatório a partir de abril na rede pública de saúde, já que, o Ministério da Saúde só disponibilizará as verbas dos procedimentos mediante o número de cada cartão”. Para adquirir o cartão, o cidadão deve procurar a Central de Marcação das 7h às 12h e das 14h às 17h, com a carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF, Cartão da Família e comprovante de residência.

Inscrições para a II Corrida do Trabalhador SINDSERV de Caetité já estão abertas

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O valor inicial da inscrição é de R$ 60 até 15 de Março. Depois, os valores serão atualizados. O atleta caetiteense filiado ao SINDSERV terá desconto de 50%. (Foto: Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para a II Corrida do Trabalhador SINDSERV, que acontecerá no dia 24 de maio na cidade de Caetité. O valor inicial da inscrição é de R$ 60 até 15 de Março. Depois, os valores serão atualizados. O atleta caetiteense filiado ao SINDSERV terá desconto de 50%.

> CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

A corrida contará com três percursos dentro das principais ruas da cidade. Um percurso de 7 km (Médio), um percurso de 3 km (Leve) (PcD), e o percurso cadeirante com 2.5 Km. O evento entregará medalhas de participação para todos os concluintes, porém as vagas são limitadas. A corrida terá largada e chegada à Praça Jairo Pontes (Parque das Árvores) com horário de concentração às 7h e com largada as 8h30.

No percurso de 7 km haverá premiação em dinheiro na Geral e troféus e brindes nas categorias masculino e feminino de 18 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos e de 50 anos acima. Além disso, haverá também uma premiação especial em dinheiro para os melhores atletas caetiteenses no percurso de 7 km.

No percurso de 3 km, haverá premiação para os 10 primeiros colocados (masculino e feminino), sendo que do 1º ao 5º ganharão também uma quantia em dinheiro, e do 6º ao 10º premiação em troféus e brindes. Ainda no percurso de 3 Km haverá também premiação geral em dinheiro e troféus do 1° ao 3° colocado para Pessoas com Deficiência (PcD) e premiação em medalha e troféus para adolescentes até 17 anos.

O Percurso Cadeirante, de 2.5 Km, premiará em dinheiro do 1º ao 3º colocado.

A corrida será com chip nos atletas que também estarão segurados. O evento contará também com aulão de body combat e de swing baiano, área vip para os atletas com área de descanso, cinco fisioterapeutas e um massoterapeuta, kit lanche, energético Guarashow, água mineral e de coco Ice, iogurte Laticínios Bahia, degustação de suplemento Power Suplementos e mesa de doces e salgados. A corrida é uma realização do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSERV) em parceria com o Centro de Avaliação Física Vandilson Alves (CAFVA) e a Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt).

Confira o Regulamento da II Corrida do Trabalhador SINDSERV.

Governador Rui Costa vem a Brumado nesta segunda-feira (16) para assinar ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Saúde

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O governador ainda autoriza a celebração de dois convênios do projeto Bahia Produtiva para qualificação de agroindústrias que atuam na região.

O governador Rui Costa estará em Brumado na segunda-feira, dia 16, a partir de 9h30, no bairro São José, onde assina ordem de serviço para a construção da policlínica regional de saúde. Na ocasião, Rui também inaugurará a estação retransmissora da TVE digital e participará da entrega de 25 ruas pavimentadas nos bairros Olhos D'água, São José, São Félix e Malhada Branca, da Avenida Antônio Mourão Guimarães, que foi pavimentada e ganhou rotatória, e da construção de canal e pavimentação da Rua Padre Cícero. O governador ainda autoriza a celebração de dois convênios do projeto Bahia Produtiva para qualificação de agroindústrias que atuam na região.

Método inovador utiliza mosquitos para combater dengue

Sexta / 13.03.2020

Por Agência do Rádio Mais

O Ministro Luiz Mandetta esteve em Campo Grande (MS) para o lançamento da estratégia, que será implementada inicialmente em 7 bairros da cidade. (Foto: Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde avalia expandir para todo o Brasil uma nova estratégia no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya: o método Wolbachia. A estratégia consiste em infectar mosquitos Aedes Aegypti com a bactéria chamada Wolbachia, presente em 60% dos insetos na natureza. A presença da bactéria no organismo do mosquito impede que ele transmita os vírus causadores das três doenças.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Campo Grande (MS) para o lançamento da estratégia, que será implementada inicialmente em sete bairros da cidade. O ministro explicou, de maneira geral, como a bactéria evita que a dengue se propague: “Os vírus da dengue, da Chikungunya e da Zika têm lugar onde eles “sentam” para poder ser transmitidos para as pessoas. Essa bactéria ‘senta’ onde o vírus iria sentar e não permite que o vírus fique no mosquito. E essa bactéria contamina. Então, solta-se esse mosquito macho e ele contamina a “mosquita” fêmea e nascem os mosquitinhos todos com essa Wolbachia. E, com o tempo, como o vírus não tem onde ‘sentar’, não transmite mais a doença, já que a bactéria é inócua no ser humano”.

Até o fim de 2020, a estratégia Wolbachia também será implementada no município pernambucano de Petrolina e na capital mineira, Belo Horizonte. Outros municípios que devem receber o projeto são Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), e Manaus (AM). O Ministério da Saúde já investiu cerca de R$ 22 milhões para levar o método Wolbachia aos cidadãos brasileiros. A estratégia é implementada por meio de uma cooperação entre o Ministério, as secretarias municipais de saúde e a Fiocruz. Para a implementação em Campo Grande, cerca de 2.500 profissionais de saúde foram capacitados e atuarão em ações de vigilância e mobilização. Mesmo com os avanços no combate ao Aedes Aegypti, a melhor forma de prevenção ainda é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que pode se tornar possível criadouro. As instruções para o enfrentamento ao vetor precisam ser executadas por todos, como orienta o coordenador-geral de Vigilância em Arboviroses do Ministério da Saúde, Rodrigo Said:

O método Wolbachia já foi implementado em 12 países, incluindo o México e a Colômbia. Os resultados preliminares apontam redução dos casos de dengue no Vietnã, na Indonésia e na Austrália, além dos casos de Chikungunya, em Niterói (RJ), onde mosquitos contaminados com a bactéria começaram a ser liberados em 2016.

A melhor forma de prevenção ainda é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que pode se tornar possível criadouro. (Arte: Ítalo Novais / Sabrine Cruz)

Pandemia de coronavírus suspende competições esportivas pelo mundo

Sexta / 13.03.2020

Por Paulo Henrique / AGR+

Eventos sem público, jogos cancelados e atletas contaminados já são realidade na maioria de estádios, ginásios e quadras. (Foto: Twitter PSG / Reprodução)

A propagação do novo coronavírus (COVID-19) tem afetado também o esporte pelo mundo. Eventos sem público, jogos cancelados e atletas contaminados já são realidade na maioria de estádios, ginásios e quadras.

Na América do Sul, a Conmebol, após consultar a FIFA, confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022, que seriam disputadas no fim de março. Com isso, as partidas do Brasil contra Bolívia e Peru ainda não tem data definida para ocorrer. No comunicado, a justificativa para suspender as partidas é a preocupação com jogadores sul-americanos que atuam na Europa e que poderiam propagar o vírus.

No Paraguai, os jogos da Libertadores e da Sul-Americana serão realizadas sem a presença de público. Na última quarta-feira (11), pela Libertadores, o Olimpia recebeu o Defensa y Justicia com portões fechados aos torcedores. A Conmebol avisou as federações dos países filiados, incluindo a CBF, que a presença de público vai depender das ações e determinações das autoridades de saúde cada país.

Nesta semana, a NBA, principal liga de basquete do mundo, anunciou a suspensão da temporada em virtude do COVID-19. O anúncio foi feito após um atleta do Utah Jazz testar positivo para o coronavírus.

Nas quadras, o tênis é outro esporte que vai paralisar as atividades para preservar a saúde de atletas e torcedores. Nesta quinta-feira (12), a Associação dos Tenistas Profissionais emitiu nota informando a suspensão dos jogos do circuito mundial pelas próximas seis semanas, “em sequência à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o Covid-19 constitui uma pandemia global”. Além disso, a entidade explicou que o adiamento se deve também à restrição de viagens de 30 dias anunciada pelos Estados Unidos para estrangeiros de 26 países europeus.

Na Fórmula 1, a McLaren anunciou a saída do GP da Austrália, marcado para este fim de semana, após um de seus funcionários testar positivo para o coronavírus. A decisão da FIA de manter a prova foi alvo de críticas das equipes e pilotos.

Nos gramados espanhóis, a organização do campeonato nacional anunciou a suspensão das próximas duas rodadas por conta do novo coronavírus. A medida também foi adotada na Itália, China e Japão. Na França, Portugal e Alemanha, a decisão inicial é a realização de jogos sem torcida.

As partidas pela Liga dos Campeões da Europa entre Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, que ocorreram no próximo meio de semana, foram adiadas. Os jogadores do time espanhol se isolarão por 15 dias porque um atleta do time de basquete do Real está infectado com coronavírus.

No caso da Juve, a suspensão do jogo está relacionada à confirmação de coronavírus no próprio elenco. O zagueiro Rugani testou positivo e o clube italiano informou que o jogador não apresenta sintomas. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas em tal estado podem transmitir a doença, mas o potencial de contágio é baixo.

Prefeitura de Paramirim realiza entrega dos micro-ônibus do transporte escolar neste sábado (14)

Sexta / 13.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

A cerimônia ocorrerá na manhã deste sábado, dia 14, a partir das 9h, na Feira Livre. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Paramirim publicou um convite, nesta sexta-feira (13), chamando a população para participar da cerimônia de entrega dos 3 novos micro-ônibus destinados ao transporte escolar. Os veículos foram adquiridos pelo município por um custo total de R$ 750 mil. A cerimônia ocorrerá na manhã deste sábado, dia 14, a partir das 9h, na Feira Livre.