Sertão Hoje

Sertão Hoje

CRAS e Serviço de Convivência de Caetité funcionam em novo endereço

Quarta / 29.03.2017

Por Redação Sertão Hoje

O novo espaço é mais amplo e acolhedor para receber as famílias caetiteenses.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetité estão funcionando em novo endereço. Em um espaço mais amplo e confortável, as famílias caetiteenses serão melhores atendidas no Bairro Ovídio Teixeira, em frente à Creche Daysi França Barreira de Alencar. A partir desse ano mais de 10 novas oficinas para crianças, jovens e idosos serão implantadas no SCFV, o qual está maior e melhor. Agora, todas as faixas etárias do serviço serão contempladas com oficinas e cursos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O SCFV é ofertado no CRAS para as famílias que são referenciadas no órgão. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos. Serão três dias de atividades na semana direcionados para crianças e jovens, e dois dias para o Serviço de Convivência do Idoso/Prai. No caso dos idosos, haverá transporte para levá-los ao programa e os pontos de embarque serão: Canibal, Disbec, Radio Educadora, Delegacia/Paramirim, Barroquinha, Feira Velha e Bairro Prisco Viana em frente a Fortiori.

Serão oferecidas oficinas de: Balé; Dança Contemporânea; Teatro; Coral; Percussão; Violão e Flauta; Grafite; Desenho realista de retrato a lápis; Artes Marciais; Capoeira; Teatro; e informática. “O nosso objetivo é oferecer um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliando as trocas culturais e de vivências. Iremos, de fato, ter um espaço para receber as famílias, fortalecendo vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Gondim. Confira a programação de matrícula, rematrícula e abertura das oficinas nos próximos dias: 30/03 (quinta-feira) - rematrícula dos alunos da turma do Balé de 2016 observando a renda da família (só vai participar quem estiver no perfil econômico, matrícula nas oficinas de Karatê, Capoeira, Dança, Flauta, Coral, Violão, Teatro e Percussão), recreação e acolhimento com crianças e adolescentes durante todo dia; 31/03 (sexta-feira) - recreação com crianças e adolescentes durante o turno matutino, 14h Abertura oficial do CRAS e do Serviço de Convivência, programação: apresentação teatral, palestra com Paulo Cesar Gestor do Programa Bolsa Família, atividades recreativas (brincadeiras) com crianças e adolescentes, Apresentação da equipe, distribuição de brindes; 03/04 (segunda-feira) - início das oficinas (crianças e Adolescentes), turno vespertino – PRAI FOLIA às 14h.

Na unidade serão oferecidas oficinas de: balé, dança contemporânea, teatro, coral, percussão, violão e flauta, grafite, desenho realista, artes marciais, capoeira, teatro e informática.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.