Sertão Hoje

Sertão Hoje

Polícia prende homem que praticou estupro nas cidades de Guajeru, Paramirim e Jânio Quadros

Quarta / 22.03.2017

Por Guto Bernardes

Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Leonardo Rabelo e os delegados das cidades em que ocorreram os crimes falaram sobre as investigações (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Ontem (21), foi concedida pelo delegado coordenador da 20ª COORPIN/Brumado, Leonardo Rabelo, uma entrevista coletiva à imprensa, na qual esteve acompanhado dos delegados Francisco Tadeu (Pres. Jânio Quadros), Maria Helena (Paramirim) e Elen Lages (Guajeru) e do coordenador do DPT, Fábio Públio. Na coletiva, os delegados e o coordenador do DPT falaram acerca das investigações que elucidaram quatro crimes de estupro realizados nas cidades de Paramirim, Guajeru e Jânio Quadros, entre os anos de 2014 e 2015. Os delegados informaram à imprensa que com uma união de esforços entre si puderam perceber que os crimes nas três cidades tinham o mesmo "modus operandi", ou seja, o modo pelo qual o indivíduo operava na prática do crime, percebendo que se tratava de um estuprador em série. Juntando provas adquiridas nas cenas dos crimes, nas roupas das vítimas que cooperaram com a polícia e realizaram a denúncia, e juntamente com servidores da polícia e denúncias da população, foi preso em Jânio Quadros o indivíduo Jorge Silveira da Silva, 33 anos, natural de Malhada de Pedras. Jorge estava na cidade para fazer outra vítima, mas a mesma conseguiu escapar e alarmou a população que entrou em contato com a polícia, que já estava atenta e pronta para agir. O indivíduo fugiu pelo mato abandonando a moto que usava, uma Hornet preta, e com a ajuda da população o investigador Polícia Civil pode localizá-lo e prendê-lo em flagrante delito.

Para chegar a conclusão que Jorge Silveira foi o autor dos crimes nas outras cidades, foram usadas provas técnicas de DNA, o reconhecimento e as informações dadas pelas vítimas. Nos depoimentos, as quatro vítimas informaram que o homem autor do estupro possuía aparelho com borrachinhas coloridas, agia simulando um assalto a mão armada numa moto para intimidá-las, depois as levava para um local isolado e realizava o estupro usando capacete. O acusado ainda agredia as mulheres com tapas e mandava que elas esperassem cinco minutos para sair do local a partir do momento que ele ia embora. O elemento encontra-se preso em unidade psiquiátrica, uma vez que sua defesa alega insanidade mental. Para os delegados, o criminoso ainda teria dito que sempre agiu por impulso e, em alguns casos, praticou zoofilia (sexo com animais). Há a suspeita de que Jorge tenha praticado estupros em outros município, o que está sendo investigado pela polícia. O Delegado Leonardo Rabelo destacou que a denúncia por parte das vítimas é algo muito importante para que a polícia comece agir, evitando assim que sejam feitas futuras vítimas.

Jorge Silveira da Silva, 33 anos, natural de Malhada de Pedras, foi preso por um investigador da Polícia Civil na cidade de Jânio Quadros (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.