Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Estado atende indicação do deputado Luciano Ribeiro e anuncia a construção de adutora para atender Rio do Antônio e Guajeru

Quinta / 09.03.2017

Por Redação Sertão Hoje

Em 2011, quando prefeito de Caculé, Luciano realizou uma Audiência Pública e se comprometeu, em parceria com os prefeitos, a buscar uma solução planejada e sustentável.

O pronunciamento do deputado Luciano Ribeiro no dia 08 de março foi para comemorar, além do Dia Internacional da Mulher, o atendimento de Indicação sua pelo governador para a construção de adutora que liga a Barragem do Truvisco ao município de Rio do Antônio, e que atenderá também o município de Guajeru. “É com imensa alegria saber que o governo vai atender nosso pleito, que é uma ação de extrema importante para amenizar os efeitos da seca em nossa região”, disse. O parlamentar fez a indicação em 16 de dezembro de 2015, tendo a aprovação da Assembleia Legislativa e, em 17 de maio de 2016, enviada ao governador. O deputado Luciano Ribeiro vem dedicando seu mandato a ações em prol do semiárido. “A seca atinge de forma cruel o nosso Estado, principalmente o semiárido. Como representante dessa região, temos tentado buscar soluções para resolver alguns dos seus problemas”, defende Luciano. Quando prefeito de Caculé, no ano de 2011, o deputado promoveu audiência pública com participação dos municípios da região, justamente para discutir as possíveis soluções de abastecimento de água para Guajeru, Rio do Antônio e Malhada de Pedras. Na época, os presentes fizeram um documento para o Governo do Estado solicitando a construção da adutora como a solução ao problema, com os prefeitos se comprometendo a colaborar com obra tão sonhada.

Luciano Ribeiro também realizou Audiência Pública com a população para discussão dos efeitos da seca nos municípios banhados pelo Rio do Antônio.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.