Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Prefeito Aldo Gondim visita Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Sexta / 17.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Aldo Gondim enfatizou que, em média, são 100 famílias de agricultores beneficiadas por venda, o que representa cerca de R$ 70 mil injetados na economia local, por semana.

Na manhã da desta sexta-feira (17), prefeito de Caetité, Aldo Gondim, visitou o galpão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa, realizado em parceria com o governo Federal, visa fortalecer os pequenos produtores rurais e implementar a segurança alimentar e nutricional junto às pessoas em maior vulnerabilidade social. Com a adesão do programa em Caetité, a agricultura familiar é valorizada, garantindo sustentabilidade à população. O programa promove, por um lado, a justa distribuição de renda, e a segurança alimentar e nutricional, por outro. Dentre as entidades filantrópicas beneficiadas com a entrega de frutas e verduras estão: a Associação das Senhoras de Caridade (Abrigo), Apae, Associação Deus Acampado (Casarão), Escolinha de Futebol Ponte Preta (Juvenal - Bairro Nossa Senhora da Paz), Associação Prisco Viana, além de diversas outras associações e denominações religiosas. O prefeito Aldo Gondim, comemorou o sucesso do programa. “Em média, são 100 famílias de agricultores beneficiadas por venda, o que representa cerca de R$ 70 mil injetados na economia local, por semana. Sem dúvidas é um projeto de benefício social enorme”, destacou o prefeito. “O PAA é vantajoso tanto para os pequenos produtores, que têm sua produção excedente vendida a preços vantajosos, quanto para as entidades e famílias que precisam e recebem os produtos”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida.

O programa visa fortalecer os pequenos produtores rurais e implementar a segurança alimentar e nutricional junto às pessoas em maior vulnerabilidade social.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.