Sertão Hoje

Sertão Hoje

Roberval Meira, prefeito de Dom Basílio: 'o remédio as vezes é amargo, mas é o que cura'

Sexta / 17.02.2017

Por Leonardo Oliva

Na oportunidade, o gestor destacou as dificuldades enfrentadas pela atual administração em decorrência dos problemas encontrados (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

O prefeito de Dom Basílio Roberval Meira fez, na manhã de ontem (16), um pronunciamento na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Dom Basílio. Na oportunidade, o gestor destacou as dificuldades enfrentadas pela atual administração em decorrência dos problemas encontrados, falou da impossibilidade da Prefeitura dar emprego a todos que precisam e disparou: 'a cura vem através do remédio e, as vezes o remédio é amargo, mas só este cura'.

Sobre as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, o prefeito destacou que teve de decretar estado de calamidade administrativa, que até a presente data a transição ainda não foi concluída e que o município está inadimplente e sequer pode celebrar convênios. Além destes, ele citou outros problemas encontrados: débitos com água, energia e telefone, apesar do grande volume de recursos recebidos em dezembro; Hospital sem medicamentos; ônibus em péssimo estado de conservação, sendo que só o conserto vai custar R$ 250 mil; e estradas vicinais em péssimo estado de conservação, aproveitando para afirmar que o trabalho está parado em razão da falta de peças de reposição dos equipamentos.

Sobre o início da sua gestão, Roberval destacou que, apesar de todos os problemas encontrados, já conseguiu: realizar a limpeza das margens e recuperação da via de acesso ao município, aproveitando a oportunidade para agradecer ao governo do estado por ter cedido a massa asfáltica; retomou os contratos com profissionais da área da saúde para não faltar médicos e está contratando especialistas; o serviço de ultrassonografia já está funcionando; os medicamentos da lista obrigatória já estão à disposição; e já concluiu o projeto da adutora de Livramento para Dom Basílio, que visa acabar de uma vez por todas com o problema de abastecimento de água;

Roberval destacou ainda que vai trabalhar principalmente em benefício dos mais necessitados e que a sua gestão vai ser marcada pela transparência e responsabilidade. Destacou que Dom Basílio é terra de gente boa e trabalhadora e que a sua gestão vai procurar manter uma relação harmoniosa com o legislativo e todos os vereadores, independente de filiação partidária. Destacou também que está fazendo um trabalho junto aos deputados votados em Dom Basílio e que isto já garantiu R$ 1,5 milhões em emendas parlamentares na área da saúde. Roberval disse ainda que a sua gestão quer construir uma brinquedoteca do hospital para auxiliar no tratamento médico das crianças internadas. Informou ainda que já solicitou a construção de um novo Colégio Estadual em Dom Basílio e um ginásio de esportes. Roberval afirmou ainda que vai manter um diálogo constante com o Sindicato dos Professores e que a meta é cumprir o piso nacional dos professores, bem como implantar o Plano de Carreira para todos os Servidores Públicos Municipais.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.