Sertão Hoje

Sertão Hoje

Inspeção de técnicos da Azul Linhas Aéreas aproxima implantação de voos regionais no aeroporto de Guanambi

Quinta / 16.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

O aeroporto recebeu visita técnica de representantes da Azul Linhas Aéreas nesta quarta-feira (15), na pessoa do seu diretor de expansão Ronaldo Veras.

Nesta quarta-feira (15), o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, recebeu visita técnica de representantes da Azul Linhas Aéreas, na pessoa do seu diretor de expansão Ronaldo Veras. O prefeito Jairo Magalhães estava acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, do ex-prefeito Charles Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores Agostinho Lira, além de secretários municipais e demais edis. Por determinação do governador Rui Costa, também acompanhou a visita Denison Oliveira, Diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Jorge Faria, Coordenador de Aeroportos da Seinfra.

Após as análises dos técnicos, já no final da tarde, o prefeito Jairo avaliou a visita. “A análise foi muito positiva, todos ficaram bastante satisfeitos com o que viram. Já superamos os entraves mais difíceis, e com a licitação e recuperação da pista já autorizada pelo governador Rui Costa, orçada em R$ 5 milhões, temos a convicção de que em médio prazo teremos a implantação de voos regulares da Azul em Guanambi, beneficiando toda a região”, frisou o prefeito. Jairo ainda destacou o emprenho do ex-prefeito Charles Fernandes no projeto, ressaltando que esta prioridade também será do seu governo.

Diversas obras já foram feitas no aeroporto, como a construção no novo terminal de passageiros, cerca telada, Seção de Combate a Incêndio (SCI), já foi adquirido junto a ANAC o caminhão dos bombeiros, entre outras. “A implantação da linha aérea irá alavancar o desenvolvimento regional, gerando uma ótima expectativa de investimentos em Guanambi, por isso, todos os esforços estão sendo feitos”, destacou Hugo Costa. Segundo Denison de Oliveira, aspectos como dias e horários dos voos vão ser definidos pela Azul. A partir da inspeção vai ser elaborado o relatório das necessidades prioritárias para receber as novas rotas da Azul, com aviões ATR-72, que têm capacidade para 70 pessoas.

Na visita, Jairo Magalhães esteve acompanhado do vice-prefeito, do ex-prefeito Charles Fernandes, do presidente da Câmara, além de secretários municipais e demais edis.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.