Sertão Hoje

Sertão Hoje

Luciano Ribeiro defende a verdadeira atuação do parlamento em prol da Bahia como uma esperança na renovação da Mesa diretora da Alba

Terça / 14.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Luciano Ribeiro destaca que tanto os projetos dos deputados quanto os oriundos do governo devem ser analisados pela Casa.

Em seu pronunciamento nesta segunda-feira (13), o deputado Luciano Ribeiro (DEM) demonstrou sua indignação perante o tão comum “Regime de Urgência” já no primeiro projeto deste ano do Poder Executivo, que trata sobre a criação do Fundo Penitenciário, enviado à Assembleia Legislativa. “A renovação da mesa nos trouxe esperanças de que o parlamento poderia ser tratado de forma diferente”, pontuou. Para o democrata, a oposição apostou na eleição da nova Mesa Diretora na busca de um poder que precisa ser independente, porém, harmônico. “Acreditamos que tanto os projetos dos deputados quanto os oriundos do governo devam ser analisados por esta Casa. Desta forma, o parlamento teria seu valor e exerceria o seu verdadeiro papel, especialmente, permitindo aos deputados da minoria contribuir na construção das políticas públicas que os baianos e a Bahia merecem”, ressaltou o parlamentar. Enquanto isso, o líder do governo propôs que não se faça tanta urgência e se leve o projeto para discutir em comissões conjuntas. Para Luciano, isso não resolveria o problema da tramitação dos projetos da Casa, “seria trocar seis por meia dúzia, já que as reuniões das comissões conjuntas nada mais são que um atropelamento ao debate na Casa”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.