Sertão Hoje

Sertão Hoje

Responsabilidade Fiscal: Governo de Barra da Estiva vai realizar Audiência Pública

Sábado / 12.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

A Audiência Pública será realizada no auditório da Câmara de Vereadores, no próximo dia 21 de setembro, às 19h00

O Governo de Barra da Estiva, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Saúde, estão convidando toda a população local para participar de uma Audiência Pública, que será realizada no auditório da Câmara de Vereadores, no próximo dia 21 de setembro, às 19h00. O objetivo da Audiência Pública é a apresentação dos relatórios de gestão relativos ao segundo quadrimestre de 2015 – Maio a Agosto, em atendimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar N.º 101/00) e a Lei Complementar N.º 141/12. O convite encaminhado para nossa redação é assinado pelo Secretário de Finanças, Rubens Pessoa dos Santos; e pela Secretária de Saúde, Cristiane Caires Santos Pires.

Cerca de 150 municípios baianos tem estado de emergência reconhecido pelo Governo Federal

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Evento em Salvador vai discutir produtividade da região do semiárido no nordeste do Brasil

Com uma das piores estiagens dos últimos 50 anos, a Bahia ainda sofre com o reflexo da seca. Atualmente, 147 municípios estão em estado de emergência, reconhecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, em lista atualizada no último dia 31 de agosto. A seca dos últimos anos provocou a morte de milhões de animais e ainda desestruturou o setor agropecuária da Bahia. "Essa é uma realidade nacional. O Nordeste de todo país ainda está sofrendo com os prejuízos da seca e está, aos poucos, retomando suas atividades", ressalta João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Para debater a produtividade da região semiárida, Salvador vai sediar nos dias 14 e 15 de setembro o Agropec Semiárido que, pela primeira vez, acontece juntamente o IV Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

"Esse evento é tão importante e está sendo tão aguardado que as inscrições se esgotaram quase um mês antes do previsto. Mais de 1700 pessoas de todo o Brasil garantiram vaga antecipadamente", ressalta Mário Borba, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e coordenador geral do evento. O Agropec Semiárido vai reunir os maiores especialistas e técnicos do país sobre o assunto, apresentando o que de mais atual existe no mundo sobre tecnologias de produção utilizadas em regiões semiáridas. Ainda acontecerão palestras com grandes nomes do cenário nacional, como a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o presidente da Embrapa, Maurício Lopes. Todas essas palestras vão ser disponibilizadas no site oficial do evento: www.agropecsemiarido.com.br.

Paramirim: Prefeito Dr. Júlio Bernardo esclarece indisponibilidade de bens

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo (Foto: reprodução/internet)

O médico e Prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt encaminhou hoje (11) uma nota para a nossa redação tecendo esclarecimentos acerca da matéria publicada na Edição N.º 1073 do Jornal Tribuna do Sertão – Livramento: Prefeito e Presidente da Câmara são oficialmente investigados, em que consta que o seu nome estaria incluído na lista de pessoas que teve a indisponibilidade dos bens decretada pela justiça.

Na nota, o prefeito esclarece que a medida é preventiva e que não se trata de um desdobramento das investigações, tendo havido somente uma demora por parte da justiça em fazer tal publicação. Dr. Júlio afirmou ainda que não houve, por parte do governo municipal de Paramirim, qualquer pagamento à empresa investigada na operação da Polícia Federal e que o contrato com a mesma foi cancelada pela própria administração municipal. O prefeito disse ainda que já fez o pedido de desbloqueio dos seus bens e que se sente completamente a vontade para fazer isto, já que no seu entendimento não houve qualquer dano ao erário público.

Dr. Júlio não perdeu a oportunidade para ‘disparar’ contra os seus opositores, afirmando que ‘o mais é especulação, interesses políticos escusos por parte daqueles que não sabem ganhar o jogo jogando limpo e, por isto, muitas vezes, irresponsavelmente, apontando o seu dedo acusatório, mais sujo do que pau de galinheiro’.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA!

Caetité: Prefeito participa de homenagens à padroeira de Brejinho das Ametistas

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Zé Barreira participou do desfile ao lado da 1ª Dama Cléia Montenegro, Secretário Aldo Gondim e Vereador Cláudio Borges

O prefeito Zé Barreira participou na manhã desta terça-feira (8) do cortejo em homenagem ao dia da padroeira do distrito de Brejinho das Ametistas, Nossa Senhora da D’Ajuda. Quem também participou ao lado do prefeito foi a sua esposa, a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, e o secretário de Administração, Aldo Gondim.

De acordo com informações de fontes do governo, o secretário de Administração não participou do desfile em homenagem ao 7 de Setembro, realizado na véspera, em Brejinho por conta de uma virose que havia contraído. Aldo teria lamentado por não ter podido participar do desfile cívico, mas fez questão de comparecer hoje ao distrito para participar da procissão de Nossa Senhora da D’Ajuda.

O vereador Cláudio Borges, que é da região, também acompanhou o prefeito durante o percurso. As homenagens à Santa terminaram na igreja Nossa Senhora da D’Ajuda por volta do meio dia.

Secretário de Administração Aldo Gondim não esteve presente no desfile de 7 de Setembro por motivos de saúde

Criado o Núcleo de Cidadania e dos Adolescentes de Paramirim

Sexta / 11.09.2015

Por Fagner Abreu

O NUCA irá trabalhar políticas públicas que vão atender aos anseios dos jovens no município de Paramirim

A Prefeitura de Paramirim, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), criou o Núcleo de Cidadania e dos Adolescentes (NUCA). O Núcleo vai funcionar dentro da Secretaria de Assistência Social e será coordenado pela presidente do Conselho Pro Selo UNICEF, Marlene Gomes. O NUCA irá trabalhar políticas públicas que vão atender aos anseios dos jovens no município de Paramirim. “Hoje é o primeiro passo, a gente vai dar espaço pra debater e entender o problema dos jovens, não só aqui da cidade, mas também do campo, por isso, vamos criar conselhos e núcleos distritais”, ressaltou Malerne Gomes. Os jovens que fazem parte do núcleo são: Jade Miller Dantas Pereira, Natany da Silva Neves, Wanne Mendonça da Silva, Larissa Cristina Lopes Cruz, Patrick Evangelista Santos, Talita Santos Oliveira, Paola Vitoria Marques de Oliveira, Gilson Eduardo Silva da Costa, Douglas Pereira dos Santos, Jeferson Pereira dos Santos, Heloisa Marcelle da Silva Brito, Itailane Eduarda Oliveira Silva, Irla Silva de Paula, Ranielle Silva Barbosa e Bárbara Helen Santos Batista.

Lagoa Real: ampla participação de estudantes e comunidade marcam as comemorações do 7 de Setembro

Sexta / 11.09.2015

Por Maria Nunes

Os estudantes foram divididos em três equipes: Sol da Liberdade, Mandacaru e Carcará, tendo sido todas consideradas vencedoras

A classe estudantil de Lagoa Real, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Prefeitura Municipal, que tem à sua frente o prefeito Zezinho e o vice Santão, realizou uma belíssima comemoração pela Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de Setembro. Os estudantes foram divididos em três equipes: Sol da Liberdade, Mandacaru e Carcará, tendo sido todas consideradas vencedoras, em razão de terem cumprido com muito talento e determinação as atividades propostas pela Secretaria de Educação.

Foram muitas atividades, que reavivaram a memória da população local. Uma delas, relatada pela Equipe Sol da Liberdade, resgatou a história de personagens ilustres da história local, a exemplo: do Sr. Milton, fundador da Associação dos Amigos de Lagoa Real; de Helenita Dias, que lecionou por muitos anos na zona rural; de Luiz Pereira de Aguiar, lavrador que muito contribuiu para a fundação de povoados; e da Senhora Antônia Souza Prates, que era parteira e exercia um papel de liderança muito forte na vila de Lagoa Real.

Segundo Gonçalves Nunes, neto mais velho da homenageada, Dona Antônia era a única parteira da região e reza a lenda que ela realizou mais de cinco mil partos ao longo da sua vida. Segundo o relato, o primeiro que ela realizou foi o próprio parto. Quando a parteira chegou, ela já havia dado a luz e segurava o bebê em seu colo. A partir daí, assumiu a missão de ajudar as mulheres a parir, auxiliando as mesmas até o ‘umbigo cair’ – tempo necessário para que o cordão umbilical se desprenda do recém-nascido.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

As atividades foram realizadas sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Lagoa Real

Brumado: Grito dos Excluídos une trabalhadores rurais, jovens e ambientalistas

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

A manifestação do Grito protestou pela sede própria para a UNEB Campus XX, contra a diminuição da maioridade penal etc

Em meio a um contexto de crise econômica mundial e de ofensivas da oposição conservadora no Brasil contra os trabalhadores, por meio do projeto da terceirização e contra a juventude, por meio da diminuição da maioridade penal, o Grito do Excluídos 2015 em Brumado foi realizado no circuito oficial do Sete de Setembro, a partir da convergência dos trabalhadores rurais da ASFAB, MPA e do STR; jovens do Levante Popular da Juventude e dos ambientalistas do MODERA.

Percorrendo o circuito oficial do Sete de Setembro, a partir das imediações do início da Avenida Antônio Mourão Guimarães, a manifestação do Grito protestou pela sede própria para a UNEB Campus XX, contra a diminuição da maioridade penal, contra a violência sobre a população LGBT, a discriminação às mulheres e negros, pela Constituinte do Sistema Político, contra o PL 4330 da Terceirização, o projeto do agronegócio na Região do Alto Contas e  abordou os avanços pela elaboração participativa do Plano de Saneamento de Brumado.

O Grito este ano teve como lema “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. Esse lema foi elaborado em defesa das famílias pobres que vivem nas periferias; da juventude que sofre retaliações e exclusões; dos negros, vítimas do sistema e que vivem encarcerados; dos operários que aos poucos vão perdendo os seus direitos e dos idosos que mendigam o direito a viver com dignidade. O lema se coloca também contra à mídia que veicula a falta de esperança.

O Grito este ano teve como lema “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”

Palmas de Monte Alto celebra o 7 de setembro com grande Desfile Cívico

Sexta / 11.09.2015

Por Vilson Nunes

Esse ano o tema abordado foi ‘Homem do Campo: raízes, flores e frutos do sertão brasileiro’ (Foto: Couto Filmagens)

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira, dia 7 de Setembro, o tradicional Desfile Cívico Alegórico organizado pelo Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Esse ano o tema abordado foi ‘Homem do Campo: raízes, flores e frutos do sertão brasileiro’ num resgate da importância do sertanejo para a composição da independência e história deste país.

O desfile atraiu milhares de espectadores e para maioria do público, este foi o melhor em organização e criatividade dentre os outros já realizados anteriormente. Isso se deve certamente, ao empenho e dedicação dos estudantes, professores, coordenadores e servidores que estiveram envolvidos na construção e apresentação desse grande evento.

O desfile foi organizado em três alas e trouxe como personagem principal o homem do campo, retratado em seus aspectos histórico, social, econômico e cultural. A primeira ala abordou a história de luta pela apropriação da terra e suas consequências, desde o período colonial até os dias atuais. A segunda ala retratou a importância do conhecimento para o manejo da terra, sem perder de vista os saberes que o homem do campo tem. A terceira ala fez um resgate da cultura e a beleza próprias do homem da terra.

O evento foi um verdadeiro sucesso. Isso se deve à participação de toda comunidade escolar e conforme enfatizou a diretora do Colégio, professora Cristina Malheiros: “Mais uma vez, o desfile foi pensado e organizado por todos que compõem a nossa escola. Um evento dessa grandeza requer o empenho e dedicação de todos. Agradecemos a colaboração dos professores, coordenadores e demais servidores, e, em especial, aos estudantes e aos pais que permitiram a realização desse desfile. Para finalizar, estendemos os nossos agradecimentos à Secretaria de Educação e ao prefeito Fernando Laranjeira pelo incondicional apoio”, disse a diretora.

O desfile foi organizado em três alas e trouxe como personagem principal o homem do campo (Foto: Couto Filmagens)

Caculeenses prestigiam o tradicional Desfile Cívico da Independência

Sexta / 11.09.2015

Por Tayga Ribeiro

“Independência se faz com consciência, cidadania e Paz” foi o tema abordado no desfile de 7 de setembro

O tradicional Desfile Cívico em alusão ao feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, reuniu centenas de pessoas pelas ruas e avenidas de Caculé. O evento aconteceu no fim da tarde e abordou o tema “Independência se faz com Consciência, cidadania e paz”. O tema do desfile faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura lançado no evento do Dia do Estudante e tem como meta promover uma cultura de paz em nossa sociedade, sensibilizando nossos cidadãos a amar, construir e defender a paz, colocando-a como força motriz para ações de cidadania. “Alcançamos o objetivo que desejávamos; vimos o interesse e espírito de solidariedade e cidadania de todos os envolvidos no projeto e encenados no desfile”, destaca a Secretária Municipal da Educação, Adailde Fernandes Cruz Teles.

O evento contou com o envolvimento das escolas municipais e particulares, órgãos municipais, igrejas e demais instituições, além das participações especiais da Banda Marcial Professor Adalberto Oliveira e das Fanfarras de Brumado. Durante o percurso o público assistiu apresentações culturais e esportivas, mostrando o melhor caminho para alcançar um mundo de paz. O encerramento do desfile aconteceu na Praça Deoclides Cardoso, momento em que ocorreu a culminância do Projeto contando com a participação do Padre Gilvan Pereira Rodrigues e ainda apresentações da FAMUB (Fanfarra Municipal de Brumado) e da FANCEMEAS (Fanfarra Centro Educacional Agamenon Santana).

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Educação Infantil mostra a importância em respeitar a diversidade cultural e racial

Desfile e apresentação de Cordel marcam o 7 de Setembro em Malhada de Pedras

Sexta / 11.09.2015

Por Luís Gustavo

A forma escolhida foi a literatura de cordel, que tão bem representa a cultura nordestina

O município de Malhada de Pedras manteve viva a tradição de festejar a Independência do Brasil e, mais uma vez realizou um belíssimo desfile cívico, que contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, duas fanfarras do município e ainda a fanfarra FAMUCE, de Tanhaçu. O desfile foi realizado no sábado, dia 05, tendo sido a concentração na Escola Raio de Sol, de onde todos seguiram até a Praça da Bandeira, em frente da Prefeitura Municipal, tradicional palco dos eventos festivos do município. Neste local, o encerramento do desfile foi marcado pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, os alunos realizaram belíssimas apresentações culturais sobre o tema ‘Artes Nordestinas’. A forma escolhida foi a literatura de cordel, que tão bem representa a cultura nordestina. Escrito por Lucas Ataíde, aluno do curso Técnico de Agronomia do IFBA, o cordel foi lido por alunos da rede municipal. Os eventos em comemoração à independência do Brasil foram prestigiados por autoridades do município, a exemplo: do prefeito Valdecir Bezerra (Ceará); das Secretárias Edna Pereira (Educação), Lia Teixeira (Assistência Social) e Nelândia Dias (Finanças); da Chefe de Gabinete, Vanessa Guimarães; e do Vereador Maécio Pereira. Para Edna Pereira, Secretária de Educação de Malhada de Pedras, este foi o melhor desfile já realizado no município. ‘Só tenho a agradecer a todos que colaboraram para a sua realização e agradecer o empenho de todos os professores, alunos e gestores escolares’, afirmou Edna.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Para Edna Pereira, Secretária de Educação de Malhada de Pedras, este foi o melhor desfile já realizado no município

55 anos de Igaporã: diversos eventos realizados marcaram as comemorações

Sexta / 11.09.2015

Por Samuel Gonçalves

No domingo (06) aconteceu a XIV Cavalgada da Emancipação Política de Igap

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política de Igaporã a Administração Municipal promoveu diversos eventos com o objetivo de homenagear e presentear a população. No sábado (05) as atividades iniciaram com a 3ª Corrida da Independência. Atletas de Igaporã e região participaram. Superação e fé prevaleceram sobre os participantes e o evento mais uma vez abrilhantou as festividades do aniversário do município.

Também no sábado a banda Arreio de Ouro embalou os festejos. Conhecida pelo seu repertório de vaquejada a banda fez bonito e encantou os vaqueiros e forrozeiros de plantão. A banda Forró da Chica também animou a noite, e claro, com a prata da casa Banda Som de Bar não foi diferente. Mais uma vez a Praça do Forró lotou e o clima de alegria e paz prosperaram. Parabéns Igaporã, parabéns povo Igaporaense.

No domingo (06) aconteceu a XIV Cavalgada da Emancipação Política de Igaporã. Uma das maiores cavalgadas já realizadas no município, o evento reuniu cavaleiros e amazonas de toda a Bahia. A cavalgada, há tempos, já é tradição no município e uma das mais importantes no calendário dos cavaleiros da região.

Nesta edição o evento chamou a atenção pela organização e número dos grupos de montaria, cavaleiros e amazonas, sendo o maior já registrado durante sua realização. O primeiro grupo a sair foi o representante do município, tendo à frente a Prefeita de Igaporã Rosana Cotrim, o vereador Diogo Carlos com a bandeira de Igaporã, o ex-prefeito Deusdete Fagundes com a bandeira do Estado da Bahia e o Deputado Federal José Rocha com a Bandeira do Brasil. Os cavaleiros percorreram diversas ruas do município em direção à Praça do Forró, encantando os moradores que acompanharam das praças, janelas e calçadas.

Ao final, e de acordo com os critérios combinados antecipadamente, os jurados elegeram os três grupos de montaria mais organizados, sendo Freio de Ouro da localidade rural de Cerquinha, Grupo União de Igaporã e Grupo Haras Maria Carmo também de Igaporã. Ainda, foi eleita a Rainha da Cavalgada, quem ficou com o título foi Camila Fagundes representante do Grupo Amigos da Terra. Fecharam com chave de ouro os artistas Xandy do Forró e Júlio Top 10 com muita música e animação.

Na oportunidade agradecemos a todos os atletas, colaboradores, grupos de montaria, enfim, todos que de alguma forma colaboram para a realização deste grande evento. Você dera um verdadeiro show de organização e proporcionaram aos Igaporaenses esses dias mágicos de comemorações!

No sábado (05) as atividades iniciaram com a 3ª Corrida da Independência

Tribunal de Contas dos Municípios começa a julgar contas de 2014

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

As contas do prefeito Reginaldo Prado, de Candiba, foram aprovadas com ressalvas e ele terá que pagar multa de R$2,5 mil

O Tribunal de Contas dos Municípios começou a julgar as contas referentes a 2014 das prefeituras e câmaras municipais dos 417 municípios baianos. O processo começou com o julgamento das contas de Candiba, que foram aprovadas com ressalvas, e o prefeito, Reginaldo Martins Prado, terá que pagar multa de R$2,5 mil.

A punição foi aprovado em razão de irregularidades como a reincidência quanto à baixa cobrança da dívida ativa tributária, falhas na elaboração de demonstrativos contábeis, previsão orçamentária elaborada sem critérios mínimos de planejamento, atrasos no pagamento da remuneração dos professores do ensino básico, pagamento de juros e multa decorrentes de atraso no adimplimento de obrigações, entre outras. No ano anterior o prefeito Reginaldo Prado também foi punido com multa, mas como 2014 teve as contas aprovadas com ressalvas.

Também foram julgadas hoje as contas da Câmara Municipal de Lafaiete Coutinho referentes a 2013. Elas foram aprovadas com ressalvas e foi aplicada uma multa de R$1 mil ao vereador Valdemir Rodrigues Gonçalves, ordenador de despesa. Cabe recurso às decisões.

Presidente da OAB-BA reclama de ineficiência da Justiça baiana

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

Luiz Viana fez duras críticas à Justiça baiana, considerada uma das piores do país, em entrevista publicada na Tribuna da Bahia

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, fez duras críticas à Justiça baiana, considerada uma das piores do país, em entrevista publicada na Tribuna da Bahia, desta terça-feira (08).  “Os números do CNJ confirmam o que os advogados baianos sentem no dia a dia: uma ineficiência gigantesca, sobretudo no 1º grau. Isso é fruto de má gestão de pessoal, falta de pessoal e pessoal mal remunerado”. Segundo Viana, no ano passado, a Bahia tinha 636 magistrados, cerca de 13 mil servidores e gastou quase R$ 1,5 bilhão com a folha de pessoal, sem demonstrar o mínimo de eficiência no atendimento à demanda judicial dos baianos. Ele defendeu o diálogo mais amplo do Tribunal de Justiça da Bahia com a advocacia e a sociedade como forma de encontrar uma solução para o grave problema.

Para o presidente da OAB-BA, os números do CNJ são irrefutáveis. “Em 2014, no Tribunal de Justiça, ou seja, no 2º grau, tinham pouco mais de 24 mil processos e foram despachados cerca de 75%, o que faz com que o Tribunal de Justiça da Bahia, no 2º grau, seja o terceiro mais eficiente do Brasil. Mas, quando você vai para o 1º grau, no ano passado havia pouco mais de 1,6 milhão de processos em andamento e não foram decididos nem 15%”. Na avaliação de Luiz Viana, essa ineficiência gigantesca no 1º grau faz com que o Poder Judiciário baiano seja avaliado como um dos piores do Brasil. “Quando você coloca a eficiência do 2º grau, ela desaparece diante da ineficiência do 1º grau. Isso é fruto de má gestão de pessoal, falta de pessoal e pessoal mal remunerado. Tem algo muito errado. O erro é fruto de uma crise que se alastra há mais de 30 anos. Não é uma crise provocada pela atual administração do Tribunal de Justiça, mas a atual administração não consegue ser protagonista da solução do problema da ineficiência do Judiciário”.

Luiz Viana afirma que não lhe interessa ficar buscando culpados para a crise. “Para a OAB não interessa culpabilidades individuais”. Na avaliação dele, a gestão do desembargador Eserval Rocha teve aspectos positivos, como a criação dos juizados especiais da Fazenda Pública. “Teve alguns aspectos positivos na criação de varas específicas, mas na gestão do pessoal e na gestão política é uma coisa que merece reflexão, seja do Tribunal de Justiça, seja de todos nós. A gestão Eserval está fechada em si mesma. A presidência não dialoga com a advocacia, com os magistrados, com os servidores e não dialoga com a sociedade civil, e isso é muito complicado”.

Panela Vôlei Clube e Seleção de Brumado vencem 1º Torneio de Vôlei Regional de Caetité

Sexta / 11.09.2015

Por Luís Gustavo

Panela Vôlei Clube, de Brumado, sagrou-se campeão do 1º Torneio Regional de Vôlei de Caetité

Nos dias 5 e 6 de setembro, no Ginásio Municipal Professor Hélio Negreiros, foi realizado o 1º Torneio de Vôlei Regional de Caetité. No masculino, a competição contou com a participação de cinco equipes: Panela Vôlei Clube (Brumado), Seleção de Caetité, Seleção de Barra da Estiva, Seleção de Iramaia e Seleção de Caculé. No feminino, o torneio contou com as participações de quatro seleções: Brumado, Caetité, Caculé e Iramaia. Nas duas modalidades, as equipes se enfrentaram no sistema ‘todos contra todos’, classificando-se para a final as duas equipes mais bem classificadas.

No masculino, a Seleção de Barra da Estiva classificou-se com a melhor campanha para a final, com 10 pontos ganhos - 3 vitórias e uma derrota por 2 sets a 1. Já a equipe do Panela Vôlei Clube, de Brumado, classificou-se em 2º lugar, com 9 pontos ganhos, com 3 vitórias. Na final, no entanto, a equipe brumadense descontou a derrota sofrida na primeira fase para a Seleção de Barra da Estiva e, de forma arrasadora, venceu o confronto por 2 sets a 0, sagrando-se assim campeã do 1º Torneio Regional de Vôlei de Caetité.

No feminino, a final foi disputada entre as seleções de Brumado e Caculé, com a seleção brumadense levando a melhor na disputa e vencendo por 2 sets a 0. Com o resultado, a Seleção de Brumado conquistou o título do 1º Torneio Regional de Vôlei de Caetité.

As duas equipes brumadenses – Panela Vôlei Clube e Seleção Feminina contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para disputar a competição.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Seleção Feminina de Vôlei de Brumado conquistou o título da competição

Caetité realiza hoje (11) a Conferência Livre Municipal da Mulher

Sexta / 11.09.2015

Por Redação Sertão Hoje

O evento acontece hoje, dia 11, a partir das 14h00, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro Buenos Aires

A prefeitura Municipal de Caetité e a Comissão Organizadora convidam toda a população do município para a Conferência Livre Municipal da Mulher, com o tema ‘Mais Direitos, Participação e poder para as mulheres’. O evento acontece hoje, dia 11, a partir das 14h00, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro Buenos Aires. ‘É fundamental a participação de toda a população, entidades e instituições neste importante momento de aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para a mulher’, destaca a nota encaminhada para a nossa redação.