Sertão Hoje

Sertão Hoje

IFBA antecipa resultado do Processo Seletivo 2017

Quarta / 18.01.2017

Por Redação Sertão Hoje

O resultado final será publicado no dia 20. Em Brumado, as matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Na última segunda-feira (16), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou a relação de aprovados no Processo Seletivo 2017, relativa aos cursos técnicos na forma integrada e subsequente. Os resultados estão disponíveis em www.processoseletivo.ifba.edu.br. Os candidatos participantes também podem acessar o boletim de desempenho, sendo necessário informar o CPF e a senha pessoal. Para interposição de recursos ao resultado, é preciso encaminhar formulário específico para o e-mail [email protected], até o dia 19 de janeiro. Em relação à antecipação do resultado, que estavam previstos somente para o dia 23, o Reitor em Exercício, Nilton Vasconcelos, informou que “visa proporcionar a simultaneidade com os calendários das demais redes de ensino, propiciando a oportunidade de escolha dos candidatos, como também evitando dispêndios com matrículas em outras instituições de ensino”. É importante que os futuros alunos do IFBA acompanhem os calendários de matrícula dos seus respectivos campi e providenciem a documentação necessária. O resultado final será publicado no dia 20. Em Brumado, as matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na Coordenação de Registros Acadêmicos, no próprio Campus.

Os documentos necessários são: documento de Identidade Oficial (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Supletivo - 2º Grau), acompanhado de Histórico Escolar completo (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); 4 retratos 3X4 (recentes); Título de Eleitor com prova de voto na última eleição (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original - para maiores de 18 anos); prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original), somente para os candidatos do sexo masculino; comprovante de vacinação antitetânica (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); CPF (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); Declaração de Convalidação do Ensino Médio concluído no exterior, emitida pela Sec/Direc, quando for o caso (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original); ficha “Registro de Aluno” devidamente preenchida, fornecida pela Coordenação de Registros Acadêmicos (CORAC) do IFBA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.