Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Brumado marcou presença no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Segunda / 13.04.2015

Por Sérgio Mauro

Aconteceu na semana passada, em Brasília, o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS. O município de Brumado participou do evento com a presença da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dr.ª Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, acompanhada pelo Chefe de Gabinete Senhor Sérgio Ricardo e da Assessora Parlamentar Senhora Helen Moure, ambos do Gabinete do Deputado Erivelton Santana.

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) já se consolida como o maior evento sobre sustentabilidade do país. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal. E uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes á mobilidade urbana são alguns dos temas discutidos no encontro.

A participação do Município de Brumado com a presença da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico em um evento de amplitude nacional influenciará as futuras ações no planejamento de ações administrativas na construção de uma cidade cada vez melhor. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.