Sertão Hoje

Sertão Hoje

Barra da Estiva: Prefeito Dinho encerra gestão com sensação de dever cumprido

Sexta / 30.12.2016

Por Leonardo Oliva

O gestor encerrou pagando salários em dia, 13º salário para funcionários, 13º e 14º para professores e quite com fornecedores, além de deixar município estruturado.

O município de Barra da Estiva pode ser considerado uma exceção entre os municípios brasileiros. Enquanto a grande maioria teve que fazer malabarismos para fechar ou tentar fechar as contas no azul, o governo municipal conseguiu fechar com as contas equilibradas. A administração municipal, que tem a sua frente o Prefeito Dinho fechou 2016 pagando os salários em dia a todos os funcionários públicos, além de pagar o 13º salário de forma antecipada. No setor da educação, os professores, além do 13º, ainda receberam o 14º salários e 1/3 de férias como determina a legislação. Além disto, todas as dívidas com fornecedores foram quitadas e o próximo gestor vai herdar um município com todas as secretarias organizadas e estruturadas, frota de veículos e maquinários em perfeito estado de conservação.

Além de terminar com as contas em dia, a atual gestão se destacou também na realização de importantes obras de infraestrutura. Entre as principais realizações, estão: Ponto cidadão, Estádio de Futebol, pavimentação do Bairro Alto México, Praça Pedro Rodrigues de Souza, Praça Jaques Viana, 26 sistemas de abastecimento de água, pavimentação de 36 ruas, construção de mais de 600 cisternas de consumo em parceria com o Estado e União, reforma de várias escolas, implantação do cursinho pré vestibular gratuito, entre outras. Falando ao Site Sertão Hoje, Dinho destacou 'é com sentimento de dever cumprido que encerro meu mandato. Quero aproveitar para desejar um Feliz Ano Novo a todo o povo de Barra da Estiva', afirmou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.