Sertão Hoje

Sertão Hoje

Diretores da Rede Municipal de Ensino de Guanambi tomam posse para o biênio 2017/2018

Quinta / 29.12.2016

Por Redação Sertão Hoje

Compuseram a mesa o prefeito Charles, Priscila Teixeira, representando a Comissão Eleitoral; a Secretária de Educação Maristela Teixeira e o prefeito eleito Jairo Magalhães.

Na manha de hoje (29), tomaram posse, no Gabinete da Prefeitura de Guanambi, os diretores eleitos para o biênio 2017/2018 das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os diretores foram escolhidos pelo processo democrático, no qual os professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis, das comunidades escolares participaram ativamente. Na oportunidade, gestores de 34 unidades de ensino foram empossados. Para a composição da mesa, junto com o prefeito Charles Fernandes, estiveram Priscila Teixeira, membro do Conselho Municipal de Educação, representando a Comissão Eleitoral; a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante; e o Secretário de Planejamento e prefeito eleito, Jairo Magalhães.

“Uma das minhas primeiras ações como prefeito foi garantir a volta da eleição direta para os diretores das escolas. Entendemos, através do diálogo com os educadores, que a participação popular e democrática é fundamental para que a comunidade escolar escolha os seus gestores”, enfatizou o prefeito em seu pronunciamento. Logo após as falas dos componentes da mesa, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Jaqueline de Souza Teixeira, fez a leitura do Decreto de nomeação dos diretores e posteriormente, de forma nominal, os gestores puderam receber os cumprimentos da mesa e assinar a posse do cargo. Ao final, todos puderam confraternizar através de um coquetel oferecido pela Prefeitura de Guanambi. Também prestigiaram o ato secretários municipais, funcionários, assessores, vereadores e todo o corpo administrativo da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, gestores de 34 unidades de ensino foram empossados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.