Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bahia: Governo lança edital de R$ 16 milhões para a compra de alimentação escolar da agricultura familiar

Terça / 20.12.2016

Por Redação Sertão Hoje

A chamada publica foi lançada ontem (19), com as presenças do governador, dos secretários Jerônimo Rodrigues e Walter Pinheiro e do diretor-presidente da CAR Wilson Dias.

Ontem (19), o Governo da Bahia lançou a primeira chamada pública para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para a alimentação escolar, no valor de R$16,3 milhões. O evento foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Áureo de Oliveira Filho, em Feira de Santana. Estiveram presentes o governador Rui Costa, secretário de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação Walter Pinheiro, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) Wilson Dias, entre outras autoridades. A chamada é uma iniciativa da Secretaria de Educação e conta com a parceria da SDR, que apoiará os empreendimentos na organização da produção e na logística de entrega com os veículos utilitários e caminhões.

O governador parabenizou as secretarias pela iniciativa. "Esse é uma grande desafio. Esse contrato é uma grande oportunidade de alavancar a produção da agricultura familiar da Bahia. Estamos garantindo a demanda, o preço e o pagamento. Agora é organizar a produção e a entrega. Esse dinheiro, que antes era destinado a outros estados, agora vai circular entre os baianos", disse. O titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a secretaria fecha o ano com duas grandes conquistas. “A participação da agricultura familiar na primeira edição do Bahia Rural Contemporânea, durante a Fenagro 216, mostrou o potencial das cooperativas, e, através da Educação, temos a possibilidade de fortalecer a nossa ação. Além disso, nossos programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido vêm beneficiando a agricultura familiar com agroindústrias e agora temos a possibilidade de mercados concretos”, ressaltou Jerônimo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.