Sertão Hoje

Sertão Hoje

70 municípios baianos devem receber máquinas para construção e limpeza de aguadas

Terça / 10.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Representantes do Governo da Bahia se reuniram com o Presidente da CODEVASF para pleitear os equipamentos usados na construção de aguadas

Visando combater os efeitos da estiagem prolongada, o Governo da Bahia em parceria com o Governo Federal tem investido na construção de barragens subterrâneas e aguadas. Neste sentido, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o representante do governo do Estado em Brasília, Jonas Paulo, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, estiveram em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento os Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Felipe Mendes, para pleitear a entrega de mais 70 máquinas aos municípios da região de Juazeiro e Bom Jesus da Lapa. Entre os equipamentos está a retroescavadeira, amplamente usada na construção de aguadas e estradas vicinais. Dezesseis municípios devem receber esta máquina. A expectativa do governo baiano é que a Bahia deve ter seu pleito contemplado. Um grupo de trabalho da Companhia deve visitar o estado para levantar os trabalhos feitos e programar novas ações, visando garantir maior segurança hídrica as famílias que passam por dificuldades nessa longa estiagem.

Dr. Alessandro, Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, participa de inauguração de SETAF

Terça / 10.11.2015

Por Eliana Costa

Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo, a inauguração do escritório central do SETAF em Brumado demonstra o potencial do município

Na última quinta-feira, dia 05, o presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva esteve presente na inauguração do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), juntamente com o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, deputados estaduais e federais, prefeitos da região, população em geral.

O SETAF atenderá 19 municípios da região tendo como objetivo principal fomentar a agricultura familiar dos municípios integrantes com programas e projetos que ajudarão o agricultor a desenvolver suas lavouras com inovações tecnológicas, agregação de valores, entre outros conhecimentos necessários para a boa colheita e lucro efetivo. 

Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo, a inauguração do escritório central do SETAF em Brumado demonstra toda sua potencialidade e com certeza oferecerá aos agricultores locais e dos 19 municípios que compõem esse núcleo informações importantes para o desenvolvimento das lavouras, oportunizando a todos obterem lucratividade com novas tecnologias e conhecimentos. “O SETAF é uma grande conquista para nosso município e possibilitará que nossos agricultores, principalmente os que realizam a agricultura familiar uma maior atenção, novas ações, que evitarão o êxodo rural. O fortalecimento da agricultura familiar e de suma importância e precisamos sempre buscar meios para que tenham uma vida de melhor qualidade”, pontuou Alessandro Lôbo.

Brumado: Vereador Weliton Lopes faz emenda substitutiva para agilizar implantação da Policlínica Regional

Segunda / 09.11.2015

Por Eliana Costa

O consorcio possibilitara a implantação da Policlínica Regional em Brumado, atendendo também a outros municípios, possibilitando a melhoria dos serviços de saúde

Na sessão dessa segunda-feira (09.11) o vereador Weliton Lopes apresentará emenda substitutiva ao Projeto de Lei, que trata sobre o Protocolo de Intenções firmado entre o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde, com a finalidade de constituir Consórcio Público de Saúde, visando implementar iniciativas de promoção e ações de saúde pública.

O consorcio possibilitara a implantação da Policlínica Regional em Brumado, atendendo também a outros municípios da região, ofertando à população ampliação dos atendimentos assim como a melhoria dos serviços de saúde.  

A emenda de autoria do vereador Weliton Lopes substitui todo o artigo 1º do Projeto de Lei que passará depois de aprovado pelo legislativo, a atender integramente ao exigido pelo governo do Estado.

O parlamentar tem demonstrado todo o seu afinco ao analisar os projetos que visam atender às necessidades do Município e consequentemente da população, sempre buscando colaborar para que sejam concretizados no menor espaço de tempo, sem que encontrem impedimentos burocráticos. O projeto de constituição de consórcio devida a sua proporção mereceu uma atenção especial do vereador, já que representa a ampliação de serviços de saúde através do SUS.

“Destacamos que os dispositivos acrescentados visam, ainda, evitar possíveis impugnações a implantação da Policlínica Regional que irá atender além de Brumado, diversos Municípios da região, o que configura melhorias no atendimento à saúde, bem como contribuirá para firmar nosso Município como polo regional”.

Mediante a importância do projeto para toda a população o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres estará presente na sessão a fim de receber o autógrafo das mãos do presidente da Câmara para encaminhamento ao prefeito para sua sanção.

Caetité: boletos do Seguro Safra são entregues para 3.027 produtores rurais

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Programa beneficia agricultores que perderam, pelo menos, 50% da produção por motivo de seca ou excesso de chuvas

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entregou 3.027 boletos de quitação do Seguro Safra para produtores rurais inscritos no Programa Garantia Safra. Essa ação, articulada entre os governos Federal, Estadual e Municipal, injetará na economia local cerca de R$ 2.572.950,00 (dois milhões quinhentos e setenta e dois mil novecentos e cinquenta reais).

O Município de Caetité aderiu ao programa em 2009, quando haviam cadastrados no Programa Garantia Safra somente 270 agricultores, quantidade que vem aumentando a cada ano. Na edição 2013-2014 tivemos 2.797 agricultores cadastrados e agora, na safra 2014/2015, foram 3.027 agricultores cadastrados.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, esse aumento no número de agricultores cadastrados deve-se, primeiramente, à seca que vem afetando muito o nosso município e ao esforço da Prefeitura que aderiu a este programa em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal.

A agricultora Eliene Riveira destacou a importância do programa. “Seria muito ruim se nós da roça não tivéssemos esse benefício. Porque com essa seca, a lavoura ficaria perdida e nós passaríamos necessidade. Com o dinheiro do Garantia Safra, nós compramos feijão, milho... Então esse programa veio em boa hora para nos ajudar muito!”, informou.

Regra do 85 e 95: Entenda o cálculo da nova aposentadoria no Brasil

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A idade pode ser menor se o tempo de contribuição for maior que 30 anos; a partir de 2028, serão somados sempre 5 pontos, ou vale a fórmula 90/100

A presidente Dilma Rousseff sancionou, na última quinta-feira (5), a lei que muda a forma para calcular a aposentadoria, que varia progressivamente com a expectativa de vida da população. O texto da lei foi publicado no ‘Diário Oficial da União’. Pelo texto, o segurado que preencher o requisito para se aposentar por tempo de contribuição poderá abrir mão do fator previdenciário e optar pela fórmula "85/95" – mas ela será acrescida em 1 ponto em diferentes datas, a partir de 2019 – atrasando um pouco mais o acesso ao benefício.

A fórmula 85/95 significa que o trabalhador pode se aposentar, com 100% do benefício, quando a soma da idade e tempo de contribuição for 85, no caso das mulheres, e 95, no caso dos homens. O tempo mínimo de contribuição para elas é de 30 anos e, para eles, de 35 anos.

O fator previdenciário é o mecanismo que reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos (nos casos de homens) ou 60 anos (mulheres). A fórmula, criada em 1999, se baseia na idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social, expectativa de sobrevida do segurado e um multiplicador de 0,31.

Caetité: Mais de 680 mamografias já foram realizadas durante o Outubro Rosa Novembro Azul

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destacou a importância das equipes envolvidas nessa grande mobilização de combate ao câncer

As Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul 2015 ainda nem acabaram e já atingiram grandes resultados.  Somente nessa primeira etapa, foram realizadas mais de 680 mamografias e 259 preventivos, além de serem intensificadas as ações de orientação em saúde, diagnóstico, detecção, encaminhamentos, exames clínicos e tratamentos. Durante os 31 dias do mês de outubro a campanha promoveu discussões sobre a saúde feminina e a necessidade de vigilância do câncer de mama.

Em novembro, além de dar continuidade à realização de mamografias, a Secretaria de Saúde vai intensificar as ações da campanha pela vida, que tem foco na saúde do homem, com a realização de exames voltados à prevenção do câncer de próstata.

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destacou a importância das equipes envolvidas nessa grande mobilização de combate ao câncer. “É preciso destacar o trabalho de todos os funcionários envolvidos nessa grandiosa Campanha. Sem o esforço, carinho, cuidado e dedicação de cada um deles, a população não seria atendida tão bem”, finalizou a secretária.

Em novembro, além de dar continuidade à realização de mamografias, a Secretaria de Saúde vai intensificar as ações da campanha pela vida, que tem foco na saúde do homem

Vereador José Carlos dos Reis acompanha alunos do SENAI em visita à Câmara de Brumado

Sexta / 06.11.2015

Por Eliana Costa

O parlamentar apresentou aos alunos as instalações do legislativo, destacando as áreas onde são realizados os serviços administrativos, a biblioteca e o infocentro

O vereador José Carlos dos Reis acompanhou 35 alunos do SENAI, que cursam vários cursos oferecidos pela instituição, em visita as dependências da Câmara de Vereadores de Brumado, juntamente com o professor Fabiano Bonfim. O parlamentar apresentou aos alunos todas as instalações do legislativo destacando as áreas onde são realizados os trabalhos relativos a arquivos e serviços administrativos e também a biblioteca pública e o infocentro, locais inaugurados com o propósito principal de oferecer condições para que os alunos possam realizar pesquisas em livros e internet.

José Carlos dos Reis destacou que os cursos oferecidos pelo SENAI são de grande relevância, pois ofertam aos alunos várias opções e a parceria com empresas oportuniza a muitos a contratação por parte das mesmas. “Estamos realizando estas visitas a órgãos públicos e privados para que os alunos tenham conhecimento do trabalho que é realizado nesses locais ampliando de forma vivenciada seus conhecimentos e assimilando o que é ensinado em sala de aula. A parceria público-privado é de grande importância e desta forma parabenizamos a todas as empresas que mantém esse trabalho em conjunto”, afirmou.

Dando continuidade ao trabalho, na manhã desta quinta-feira, dia 05, o vereador acompanhou os alunos em visita à sede da UNIP, quando também puderam absorver informações sobre as rotinas do trabalho administrativo na instituição.

Guanambi: boletos do Garantia-Safra estão sendo entregues; pagamento foi prorrogado

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Visando melhor atender os produtores rurais, a Secretaria de Agricultura organizou uma logística de entrega itinerante dos boletos em diversas comunidades rurais

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura, já está disponibilizando, desde terça-feira, dia 03, os boletos bancários referentes ao Garantia-Safra 2015/2016, que busca atender as famílias que sofrem com as perdas da produção agrícola devido à seca. Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal. 

Os boletos podem ser retirados das 7 às 13h, na sede da Secretaria de Agricultura, localizada ao lado do escritório da Codevasf, nos fundos do Memorial Casa de Dona Dedé. O pagamento do boleto, no valor de R$8,50 deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário e o prazo de pagamento foi prorrogado até o final deste mês. 

Visando melhor atender os produtores rurais, a Secretaria de Agricultura organizou uma logística de entrega itinerante dos boletos em diversas comunidades rurais, que estão mais distantes da sede do município. Outras comunidades também podem marcar com a equipe da Secretaria, basta realizar contato telefônico através do número (77) 3451-8705.

Bahia: Renegociação de dívidas tributárias com o Estado vai até dezembro

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Rui afirma que a renegociação é uma oportunidade para as pessoas resolverem pendência judicial e para ter crédito de novo (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Em seu programa de rádio semanal, o Governador Rui Costa destaca a renegociação de débitos tributários com o Estado, que continua até 18 dezembro de 2015. Rui Costa explica que a iniciativa é do próprio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) nesta parceria voltada a um programa de descontos para reduzir o número de processos referentes à recuperação de dívida pública. “Começamos esta semana [com o Mutirão do Acordo Legal que] vai até domingo [8], com absoluto sucesso. Muita gente está indo lá [Arena Fonte Nova] quitar [débitos]”.

Rui afirma que a renegociação é uma oportunidade para “as pessoas resolverem pendência judicial e, ao mesmo tempo, estar habilitadas para ter crédito de novo tanto com o Estado [quanto] com o Município. Nós aprovamos a lei na Assembleia Legislativa que cobre esse período até domingo [8] e depois [continua] até o dia 18 de dezembro” com atendimento em outros locais.

Pela internet, os contribuintes vão poder acessar, imprimir, pagar e quitar as dívidas “com os mesmos descontos aplicados nesse programa da Justiça. Portanto, isso é uma facilidade grande para que todos possam estar com a sua dívida quitada e parcelada e com desconto bastante expressivo [em juros, multas], facilitando e muito a quitação das dívidas”, afirma Rui.

Ministério Público está apurando agressões a preso na Delegacia de Brumado

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

O vídeo com os presos agredindo outro detento, acusado de estupro de vulnerável, circularam nas redes sociais (Foto: reprodução/whatsapp)

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio dos promotores de Justiça Gustavo Fonseca Vieira e Lívia Sampaio Pereira, instaurou procedimento investigatório criminal, no dia 3, para apurar a suposta prática dos crimes de tortura e lesão corporal contra um preso na Delegacia de Polícia de Brumado. Os crimes teriam sido cometidos por outros detentos do local.

Os membros do MP esclarecem que a vítima foi apresentada na sede da Promotoria de Justiça Regional de Brumado, com o intuito de apurar os fatos e identificar os responsáveis pela suposta prática dos crimes. O preso foi transferido para uma Delegacia de Polícia de outro município, e os promotores de Justiça solicitaram que ele permanecesse em cela separada, a fim de que seja preservada a sua integridade física.

Além disso, os membros do MP que estão em substituição na 3ª Promotoria de Justiça de Brumado, com atribuição no controle externo da atividade policial, solicitaram, em caráter de emergência, a realização de inspeção nas celas da carceragem da referida delegacia para retirada de aparelhos celulares e instrumentos utilizados na suposta prática dos crimes.

Ex-prefeito de Caetité escapa sem ferimentos de acidente na BR-030

Sexta / 06.11.2015

Por Maria Nunes

O médico teria tentado efetuar uma ultrapassagem de três carretas, mas não conseguiu e acabou colidindo lateralmente com a última carreta que tentava ultrapassar

Nesta quinta-feira, por volta das 10h00, o veículo conduzido pelo médico e ex-prefeito de Caetité Dr. Ricardo Ladeia se envolveu em um acidente na BR-030, próximo ao trevo de Lagoa Real. Segundo informações colhidas no local, o médico teria tentado efetuar uma ultrapassagem, em local permitido, de três carretas ao mesmo tempo, que seguiam no sentido Caetité a Brumado, mas não conseguiu e acabou colidindo lateralmente com a última carreta que tentava ultrapassar, por conta de um carro que trafegava no sentido contrário. Com a colisão, os dois veículos acabaram saindo da pista, mas somente a carreta tombou. Dr. Ricardo e sua esposa Fabiane não sofreram nenhuma lesão, muito em razão do airbag que foi acionado automaticamente. Já o motorista da carreta sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de morte. A carreta transportava cimento e não demorou para a carga começar a ser saqueada.

A carreta transportava cimento e não demorou para a carga começar a ser saqueada

Brumado: Inaugurada unidade do SETAF que vai atender municípios do Território Sertão Produtivo

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

A unidade inaugurada em Brumado tem a finalidade de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares

Os mais de 40 mil agricultores familiares do Território de Identidade Sertão Produtivo passam a receber, a partir desta quinta-feira (05), os benefícios do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).  A unidade inaugurada, no município de Brumado, tem a finalidade de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, destaca a unidade enquanto ação estratégica para o melhor atendimento das demandas apresentadas pelo homem e pela mulher do campo. "O SETAF é a extensão da secretaria no território para atendimento das demandas. Juntamente com SEMAFs (Serviços Municipais de Apoio à Agricultura Familiar) exercerá importante papel em benefício aos agricultores familiares dos municípios. Temos uma importante missão de consolidar um sistema estadual de desenvolvimento rural, no qual o homem e a mulher do campo tenham seu papel respeitado, sendo mais ainda beneficiado por políticas públicas e participando efetivamente do desenvolvimento econômico do meio rural", destacou.

ADESÃO - Na ocasião, os prefeitos dos municípios Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Dom Basílio, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Leal, Malhadas de Pedras, Palmas de Monte Alto, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Urandi assinaram o termo de adesão do Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF). Os SEMAFs atuarão de forma articulada com o SETAF, promovendo a articulação, gestão e implementação de políticas públicas para execução na base municipal.

Na oportunidade, ainda foi assinado pelo prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, a lei número 1.759, que garante a cessão de área para construção da sede própria do sindicato.

O secretário de Desenvolvimento Rural destaca a unidade enquanto ação estratégica para o melhor atendimento das demandas apresentadas pelo homem do campo

Empresário brumadense é preso por falsidade ideológica e falsificação de documentos de veículos

Sexta / 06.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

O proprietário de uma locadora de veículos foi preso na tarde desta terça-feira, 04, após ser flagrado com documentos pessoais de identificação e de veículos falsos

O suposto crime foi descoberto depois que a PM recebeu a informação que haveria um Ford Fiesta abandonado na Av. Paraíba, desde o último sábado. Uma guarnição foi ao local e encontrou um documento CRLV dentro do veículo, juntamente com um cartão da locadora Iure Veículos. Os militares entraram em contato como a locadora e o proprietário do estabelecimento se identificou como sendo o dono do carro. Entretanto, os policiais já haviam percebido que o CRLV apresentava sinais de falsificação.

A guarnição foi até a locadora, onde encontrou vários documentos de outros veículos com sinais de adulteração, outros três automóveis, e duas identidades de Iure com informações divergentes, inclusive com dois CPF diferentes.

De acordo com a polícia, os veículos estavam com o licenciamento vencido e para circularem o proprietário falsificou os CRLVs de 2015. Já as identidades seriam para aplicar supostos golpes de compra de bens no mercado.

Os automóveis foram apresentados no pátio da 4ª Ciretran e Iure foi encaminhado a delegacia, onde foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público. (Fonte: Site Blitz Conquista).

Botuporã: Justiça bloqueia bens do ex-prefeito Moaci e mais sete envolvidos por fraude em licitações

Sexta / 06.11.2015

Por ASCOM/MPF

Com a ajuda dos outros sete acusados, o ex-gestor criou uma falsa concorrência entre empresas, superfaturou preços e pagou por mercadorias que não foram entregues.

O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi/BA ajuizou ações civis públicas por improbidade contra Moaci Nunes de Queiroz, ex-prefeito de Botuporã, por irregularidades em processos de licitação para a compra de itens para a merenda escolar nos anos de 2011 e 2012. Também foram processados por envolvimento nas fraudes Gilvando Lessa Nunes, ex-presidente da Comissão de Licitação, José Alexandre Barbosa Rodrigues, ex-pregoeiro, José Vieira Nunes, sócio da extinta pessoa jurídica José Vieira Nunes de Botuporã e as empresas Antônio Fernandes de Souza de Igaporã ME, Clarismundo Xavier da Costa ME (atual Mercearia Papry LTDA), Maria Cristina Oliveira Machado Azevedo ME e Gilvan Silva Santos Produtos Alimentícios EPP.

A pedido do MPF, a Justiça Federal determinou a indisponibilidade dos bens de todos os réus, cujos valores, somados, podem chegar ao montante de R$ 854.899,90. As investigações sobre o caso tiveram início a partir de um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes do Ministério da Educação em Botuporã. Segundo as ações, o ex-prefeito do município, com a ajuda dos outros réus, criou uma falsa concorrência entre empresas, superfaturou preços e pagou por mercadorias que não foram entregues em processos licitatórios voltados para a aquisição de produtos alimentares para a rede escolar do município.

A equipe de fiscalização da CGU comprovou que, além da inexistência de competição nos procedimentos licitatórios em decorrência de conluio entre as empresas participantes, os preços praticados em um dos certames foram cotados em um valor acima do de mercado, gerando substancial prejuízo aos cofres públicos. A participação do ex-prefeito e dos demais agentes públicos municipais foi fundamental para a perpetração das fraudes, na medida em que chancelaram procedimentos inequivocamente viciados, dando causa ao repasse irregular de recursos públicos federais.

O MPF requereu a condenação dos réus nas sanções previstas no art. 12, incisos II e III, da Lei n. 8.429/92, quais sejam: ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos, dentre outras.

Leia alguns trechos da Petição do Ministério Público Federal:

‘Verifica-se, portanto, que o gestor municipal de Botuporã, com a imprescindível participação do pregoeiro JOSÉ ALEXANDRE BARBOSA RODRIGUES, engendrou esquema para fraudar o caráter competitivo da licitação com o intuito de favorecer a pessoa jurídica CLARISMUNDO XAVIER DA COSTA com vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação’

‘Primeiro porque a Prefeitura Botuporã publicou que a empresa Gilvan da Silva dos Santos não compareceu para assinar o contrato no prazo estabelecido, mas no próprio processo licitatório há um termo de desistência devidamente assinado pelo Sr. Gilvan’

‘...pode-se afirmar que o ex-gestor MOACI NUNES possuía o pleno conhecimento das irregularidades ocorridas no procedimento, conforme o relato das testemunhas em mídia (fl. 192) e que agiu dolosamente homologando o certame simulado e celebrando o respectivo contrato administrativo’

‘No acaso em epigrafe, configurou-se a má-fé do pregoeiro JOSÉ ALEXANDRE BARBOSA RODRIGUES, que, de forma deliberada e consciente, não conduziu o pregão de acordo com as normas aplicáveis ao procedimento’.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA
ACESSAR A ÍNTEGRA DAS AÇÕES

Ação de improbidade administrativa contra Moaci Nunes de Queiroz, Gilvando Lessa Nunes e Clarismundo Xavier da Costa ME (atual Mercearia Papry LTDA): 3490-07.2015.4.01.3309 – subseção judiciária de Guanambi

Ação de improbidade administrativa contra Moaci Nunes de Queiroz, José Alexandre Barbosa Rodrigues, Antônio Fernandes de Souza de Igaporã ME, Clarismundo Xavier da Costa ME (atual Mercearia Papry LTDA), Maria Cristina Oliveira Machado Azevedo ME, Gilvan Silva Santos Produtos Alimentícios EPP: 3494-44.2015.4.01.3309 – subseção judiciária de Guanambi

Ação de improbidade administrativa contra Moaci Nunes de Queiroz, Gilvando Lessa Nunes, José Alexandre Barbosa Rodrigues, Antônio Fernandes de Souza de Igaporã ME, Clarismundo Xavier da Costa ME, José Vieira Nunes: 3492-74.2015.4.01.3309 – subseção judiciária de Guanambi

Lideranças de Boquira, Botuporã e Paramirim se reúnem com Secretário Josias Gomes

Quinta / 05.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Participaram da reunião: Valdivino “Didi” Cardoso Bonfim (Botuporã), Jarbas “Boy” Aurélio do Nascimento (Boquira) e Hilton Murillo Oliveira Magalhães (Paramirim)

O Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes recebeu em audiência, no seu gabinete, três lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Boquira, Botuporã, e Paramirim, que levaram demandas de seus municípios. Participaram da reunião com Josias Gomes: Vereador e presidente do PT de Botuporã, Valdivino “Didi” Cardoso Bonfim; Presidente do PT em Boquira, Jarbas “Boy” Aurélio do Nascimento; e o presidente do PT de Paramirim, Hilton Murillo Oliveira Magalhães.

‘Pedimos o fornecimento pela CAR de 200 kits de irrigação para atender os agricultores familiares da Associação dos Moradores da Comunidade de São Vicente de Paula, constituída por antigos moradores da área inundada pela Barragem do Zabumbão, além de implementos agrícolas para essa comunidade’, diz Hilton Magalhães. Segundo ele, também foi pedida a cessão pela CAR de alevinos para a Barragem do Zabumbão e mais 5 lagoas localizadas no município de Paramirim.