Sertão Hoje

Sertão Hoje

Público lota a Praça do Feijão na abertura do Presépio Natalino de Guanambi

Terça / 06.12.2016

Por Redação Sertão Hoje

O presépio é uma obra de arte, onde a religiosidade e o artístico se misturam para celebrar o Natal.

A noite da última sexta-feira (2) foi marcada pela abertura do Presépio Natalino de Guanambi, localizado na Praça do Feijão. O presépio é uma obra de arte, onde a religiosidade e o artístico se misturam para celebrar o Natal, uma das datas mais importantes do calendário Cristão. O Pároco Padre Alex Adriano realizou a celebração refletindo sobre a importância da data para os cristãos e o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus. A frente da coordenação dos trabalhos, a primeira-dama Jaylma Fernandes compareceu a celebração, parabenizando a equipe de técnicos e colaboradores e o suporte do artista plástico Francisco Donato. “Este é um lugar para celebrar a alegria do nascimento de Jesus, tem a sua importância cultural e religiosa, me sinto muito feliz de ter feito parte deste projeto”, enfatizou.

Todas as quatrocentas cadeiras ficaram lotadas e o público pôde assistir a uma emocionante celebração, além de dois corais com cânticos natalinos, formados por alunos da Escola Municipal Professor Celito Brito e crianças da Comunidade Santa Rita. O público ainda assistiu a encenação do nascimento de Jesus. Jovens atores utilizaram todo o trajeto do presépio em uma narrativa de mais de onze minutos, dezenas de crianças vestidas de anjo também ilustravam a emoção dos presentes. Logo após, todas as luzes se ascenderam, tanto do presépio, como da grande árvore de Natal localizada no centro da Praça do Feijão, para a alegria e aplausos de todos. Presente ao lado do prefeito eleito Jairo Magalhães, o prefeito Charles Fernandes demonstrou alegria em propiciar um local de visitação e lembrança. “Aqui estamos para celebrar o Natal, com este presépio vamos promover o encontro das famílias, meditar sobre as lições de Jesus e manter a tradição”, frisou. O ato de abertura também contou com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades.

Todas as quatrocentas cadeiras ficaram lotadas e o público pôde assistir a uma emocionante celebração, além de dois corais com cânticos natalinos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.