Sertão Hoje

Sertão Hoje

Cerimônia marca certificação dos alunos da 3ª turma do Projeto ‘Tocar Guajeru’

Sexta / 25.11.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo como público alvo jovens de 07 a 17 anos.

O Cine Teatro Glauber Rocha, em Guajeru, mais uma vez foi palco para apresentação dos 50 alunos da terceira turma do Projeto “Tocar Guajeru” que foram certificados no último dia 11 de novembro. Idealizado pelo prefeito Gil Rocha, o Projeto tem como objetivo oferecer a crianças e jovens do município oportunidade de contato com a música, promovendo também sua sociabilidade e desenvolvimento intelecto-cognitivo. A ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tendo como público alvo jovens de 07 a 17 anos, preferencialmente de famílias cadastradas em programas sociais e que esteja frequentando regularmente a escola. Ao longo dos últimos quatro anos, o “Tocar Guajeru” já possibilitou essa oportunidade a cerca de 80 jovens, que tiveram aulas de violão e contato com outros instrumentos, como teclado e baixo, com todas as despesas custadas pelo projeto.

Na cerimônia de certificação, o prefeito Gil Rocha não escondeu sua emoção com a formação da terceira turma do projeto e destacou a importância da ação para as crianças e jovens que por ele já passaram. “Hoje, temos aqui mais uma turma de alunos do projeto “Tocar Guajeru”, crianças e jovens com um belo futuro pela frente. Podem não velar a música como uma carreira, mas certamente levarão os ensinamentos para a sua vida”, ressaltou. Na oportunidade, o gestor também destacou o sucesso do programa, que desde 2014 recebe o apoio da Fundação Itaú Social, o que permitiu a ampliação do número de vagas, aquisição de novos instrumentos e equipamentos de som e manutenção da sede própria para realização das aulas.

O prefeito Gil Rocha não escondeu sua emoção com a formação da terceira turma do projeto e destacou a importância do Programa para as crianças e jovens que por ele já passaram.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.