Sertão Hoje

Sertão Hoje

Agricultores familiares de doze municípios recebem tratores de última geração

Quarta / 23.11.2016

Por Redação Sertão Hoje

O município de Serrinha recebeu um dos 13 tratores com implementos agrícolas, entregues pelo governador Rui Costa (Foto: Aurelino Xavier/SDR).

A Associação Comunitária de Regalo I e II, no município de Serrinha, no Território de Identidade Sisal, recebeu um dos 13 tratores com implementos agrícolas, entregues ontem (22) pelo governador Rui Costa. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e de parlamentares responsáveis pelas emendas que asseguraram a aplicação de recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à SDR, para fortalecer a mecanização rural baiana. O secretário da SDR destacou a importância da parceria para a execução dessa ação. "A união entre os poderes Executivo e Legislativo e agricultores familiares fortalece as ações de acesso a inovações tecnológicas, que melhoram a produção e a produtividade e reduz o esforço físico do agricultor familiar", disse.

O titular da SDR lembrou ainda da preocupação com a conservação dos equipamentos e com os custos com garagem e manutenção, para uma continuidade eficiente da ação. De acordo com o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luis Carlos Ramos, estão sendo entregues, aos agricultores familiares, equipamentos de última geração, com novas tecnologias, a exemplo do memorizador de regulagem de implementos. Os tratores com implementos agrícolas irão beneficiar diretamente mais de 700 famílias de agricultores e agricultoras familiares de associações, representativas da agricultura familiar, dos municípios de Ipirá (01), Caldeirão Grande (01), Riachão do Jacuípe (02), São Gonçalo (01), Tanquinho (01), São Felipe (01), Cabaceiras do Paraguaçu (01), Nova Itarana (01), Fátima (01), Ribeira do Amparo (01), Ribeira do Pombal (01) e Serrinha (01). Com a entrega, serão atendidos os Territórios de Identidade do Portal do Sertão, Sisal, Semiárido Nordeste II, Bacia do Jacuípe e Recôncavo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.