Sertão Hoje

Sertão Hoje

Casa da Amizade e Rotary Clube de Brumado apoiam a Caminhada Passos que Salvam

Sexta / 28.10.2016

Por Guto Bernardes

A Casa da Amizade e o Rotary Clube reconheceram a importância da Caminha Passos que Salvam para Brumado e sua legitimidade.

Na noite de ontem (27), o grupo ‘Unidos por Edu’ atendeu ao convite da Casa da Amizade e Rotary Clube de Brumado para falar sobre a Caminhada Passos que Salvam, evento que acontecerá no dia 29 de novembro na cidade e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A mãe de garoto Eduardo (Dudu), Patrícia Santos Silva, esteve presente e falou sobre a doença que tirou a vida do seu filho, fazendo um importante alerta de que o diagnostico precoce teria salvado a vida do garoto. O depoimento de Patrícia só reforça a importância da conscientização da sociedade quanto aos sintomas da doença, pois muitas vezes são confundidos com doenças menos graves, impedindo que seja dada a atenção devida. Durante o evento também houve o depoimento de Darlene Lima Santos, brumadense que teve câncer de mama e venceu a doença. A integrante do grupo ‘Unidos por Edu’, Iara Lôbo, falou sobre a caminhada aos presentes. Tendo visão da importância da Caminha Passos que Salvam para Brumado e sua legitimidade, a Casa da Amizade e o Rotary Clube abraçaram a causa e se comprometeram em apoiar o evento.

A Caminhada Passos que Salvam tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.