Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governança da água é o tema do 13º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Sexta / 28.10.2016

Por Redação Sertão Hoje

O objetivo do lançamento foi apresentar oficialmente à imprensa a programação do evento que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de novembro, em Sergipe.

O lançamento do 13º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, que terá a presença da presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, ocorreu ontem (27), no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), em Aracaju. O objetivo foi apresentar oficialmente à imprensa a programação do evento que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de novembro, em Sergipe. O tema central desta edição é ‘Governança da Água – Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro’.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Vladimir Caramouri Borges de Souza, o principal desafio desta edição é encontrar soluções e alternativas para o problema da crise hídrica no nordeste e no Brasil. ‘A realização desse simpósio em Aracaju nos dá a oportunidade de focar na problemática da crise hídrica no Nordeste, observando aspectos regionais do fenômeno. Por isso, temos que tratar de forma diferente esses eventos que acontecem aqui. Nosso principal desafio é encontrar soluções para que nenhum brasileiro tenha que sofrer com a falta de água’, disse.

‘São mais de 300 trabalhos inscritos, quatro oficinas, diversas palestras com mesas redondas, conferências e apresentação de trabalhos técnicos, todos com foco no desafio de fazer gestão de recursos hídricos no momento de escassez hídrica’, afirmou o superintendente de Recursos Hídricos de Sergipe e presidente da Comissão Organizadora Local, Ailton Rocha. A cerimônia de lançamento teve a participação do coral Cantar das Águas, da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que apresentou um repertório com temáticas sobre a água. Também participaram do evento o secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, o chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE), Manoel Moacir Macedo, servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e os analistas da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, Vandete Paiva e Walter Uchôa. A programação do evento está disponível no site www.abrh.org.br/xiiisrhne.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.