Sertão Hoje

Sertão Hoje

Luciano Ribeiro usa tribuna da Assembléia Legislativa para apoiar concursados da polícia civil

Terça / 29.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

“Estou a favor dos concursados e causas como estas que os deputados da base do governo deveriam apoiar também”, disse Luciano Ribeiro (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

O deputado Luciano Ribeiro usou a tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (28), para apoiar a justa reivindicação das 800 pessoas aprovadas no último concurso da polícia civil, de 2013, e que até o momento não foram nomeadas. “Essas pessoas conquistaram o direito de ingressarem no serviço público dignamente, através de concurso público, e se verem privados de ingressarem é muito injusto, ainda mais que sabemos da necessidade de contratações de uma área tão deficitária. Muitas delas, para conquistarem este concurso, abriram mão de muitas coisas, de tantas oportunidades. Estou a favor dos concursados e causas como estas que os deputados da base do governo deveriam apoiar também”, disse Luciano.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 03/04

Terça / 29.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no dia 03/04, domingo, das 07:30h às 13:30h, em parte do São Félix de Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Cel Santos, Av. Idália Souza Ribeiro, Av. Rubi, Rua 25 de Agosto, Rua Amazonita, Rua Antonio Santos Araujo, Rua Armando Leite, Rua Bela Vista, Rua Bom Jesus, Rua Hermes Texeira, Rua Leonel Rizério da Silva, Rua Lindolfo Santos Azevedo, Rua Mário Pires do O Filho e Rua Turmalina. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Governo de Caculé autoriza início das obras de recuperação e pavimentação em ruas e avenidas

Segunda / 28.03.2016

Por Tayga Ribeiro

O Governo de Caculé autorizou o início da obra, que será executada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento.

Em Caculé, as obras de recuperação e pavimentação de algumas ruas e avenidas da sede do município e do Povoado da Várzea Grande começam esta semana. O Governo de Caculé autorizou o início das obras nesta segunda-feira, 28 de março, que será executada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, com recursos municipais. Na sede, a recuperação será realizada em todas as ruas danificadas da cidade e na saída para o município de Licínio de Almeida. A pavimentação será nas ruas próximas ao Conjunto Habitacional. Já no povoado serão asfaltadas as ruas próximas a Unidade Básica de Saúde e a Escola Municipal Laudelino José da Silva.

CRP-03 promove evento preparatório para o 9º CNP na Faculdade Guanambi

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O 9º CNP será realizado em Brasília, entre os dias 16 e 19 de junho deste ano.

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou, no dia 05 deste mês, no campus da Faculdade Guanambi, um evento preparatório para o 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). Com o tema “Medicalização da sociedade e patologização da vida”, o evento reuniu psicólogos e estudantes de Psicologia da FG. Juntos eles discutiram propostas que serão apreciadas e votadas no pré-congresso (CRP-03), para nortear a atuação do Sistema Conselhos de Psicologia para os próximos três anos. A psicóloga e conselheira do CRP/03, Denise Viana, destacou a importância do debate ter sido feito na Faculdade Guanambi, única instituição de ensino que oferece o curso de Psicologia na região da Serra Geral. “Estamos no processo de discussão e reflexão do nosso fazer. É importante realizar eventos como este, para que todos tenham a oportunidade de contribuir para as proposições que serão votadas no pré-congresso regional, que acontecerá em Vitória da Conquista, no dia 09 de abril”, afirmou Denise.

A coordenadora do curso de Psicologia da FG, Prof.ª Lívia Guimarães, ressaltou a importância das discussões que foram realizadas em Guanambi. “Além de promover necessárias discussões sobre nossa profissão, o evento potencializou importante articulação entre CRP, Psicólogos que atuam em Guanambi e nossos discentes. Estamos muito felizes com os resultados do evento e sempre receptivos a iniciativas como estas”, disse Lívia. O 9º CNP será realizado em Brasília, entre os dias 16 e 19 de junho deste ano. “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária” foi o tema escolhido para nortear as discussões de mais uma edição do CNP. Antes da etapa nacional são organizados os eventos preparatórios, pré-congressos e o Congresso Regional da Psicologia (COREP), que está marcado entre 29 de abril e 1º de maio, na cidade de Salvador. Durante todas as etapas, os psicólogos têm a chance de discutir e deliberar as políticas prioritárias para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e do Federal, entre 2016 e 2019.

Governo do Estado empossa novos membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os novos membros tomaram posse para o biênio 2016-2018.

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) empossou seu novos membros na manhã da última terça-feira (22). Na presidência e vice-presidência do Conselho estão respectivamente os secretários do Meio Ambiente, Eugênio Spengler e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. Integram ainda o Conerh Márcia Telles, diretora do Inema; Maria Lúcia, representante de povos de comunidades tradicionais; e Murilo Xavier, representante dos usuários de recursos hídricos na Bahia. Outros 52 novos conselheiros, entre titulares e suplentes, também tomaram posse para o biênio 2016-2018. Cabe ao Conerh analisar propostas de alteração de legislação pertinente aos recursos hídricos, estabelecer os critérios para a outorga do direito de uso da água e estabelecer as medidas para a proteção dos corpos hídricos. Além de analisar e aprovar as propostas de instituição de Comitês de Bacias Hidrográficas, bem como os critérios para o seu funcionamento, entre outras atribuições.

Ao tomar posse como vice-presidente do Conerh, o secretário Cássio Peixoto agradeceu a sensibilidade do Governo do Estado por permitir que a SIHS coordene a execução do Programa Água Para Todos. Ele ainda informou que 64,77% dos recursos aplicados pela SIHS, em 2015, foram direcionados para o abastecimento de água e outros 35,23% para esgotamento sanitário. Dados do Governo Federal apontam que 37% da água tratada no Brasil se perde pelo caminho. "O estado da Bahia possui 70% de seu território no semi-árido, este é um número alarmante, para não se dizer cruel, para com os baianos. Por isso, nossa atuação no Conerh será no sentido de estabelecer políticas públicas voltadas para a definição mais equilibrada dos diversos usos da água em nosso estado", enfatizou Peixoto. O tema do Dia Mundial da Água em 2016 é "Água e Empregos", daí a importância de observar o assunto sob o aspecto do desenvolvimento.

Na avaliação do presidente da Conerh, Eugênio Spengler, a solução dos principais conflitos de uso da água passa pela análise atenta de aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental de cada região. "Pela complexidade do tema, o Conerh exige constantes discussões, principalmente diante de uma sociedade que precisa compreender o que sejam os limites em relação aos usos dessa água. Os desafios são imensos e absolutamente importantes. Daí a manutenção da parceria com a SIHS agora dentro do Conselho", finalizou Eugênio. Ele ainda alertou aos presentes sobre a necessidade de debates sobre o plano estadual de bacias hidrográficas, medidas em prol do Rio São Francisco e em beneficio da água enquanto bem ambiental e econômico.

Vitória da Conquista: bancários realizam ato contra reestruturações da Caixa Econômica

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O ato faz parte do o Dia Nacional de Luta Contra as Reestruturações na CEF, que aconteceu em diversas agências do país.

Na manhã da última quinta-feira (24), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação contra as reestruturações anunciadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). A manifestação aconteceu nas agências de Vitória da Conquista e Superintendência, onde foi feito o esclarecimento à população, panfletagem e reuniões com a categoria. O ato faz parte do o Dia Nacional de Luta Contra as Reestruturações na CEF, que aconteceu em diversas agências do país. A Caixa divulgou que promoverá um processo de reestruturação que acarretará na realocação de cargos, atividades e até dos locais de trabalho dos funcionários. A reformulação influencia diretamente o poder aquisitivo e as condições de trabalho da categoria. Mesmo assim, o banco preferiu adotar uma postura intransigente e não debateu nem forneceu informações sobre o projeto aos empregados. Além disso, a reforma é injustificada, pois a CEF é o 4º maior banco no Brasil e, somente em 2015, lucrou R$ 7,2 bilhões. Apesar do lucro bilionário, a instituição fechou 3.219 postos de trabalho no ano passado.

Prefeitura de Caetité inicia cadastramento de agricultores para emissão de 460 títulos de terra

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A entrega dos títulos de terra será feita no segundo semestre deste ano (Foto: Reprodução/Internet).

Em Assembléia Geral do CDS-Alto Sertão, realizada na Câmara de Vereadores de Caetité no dia 26 de fevereiro deste ano, ficou definido que Caetité será o 7º município, dos 13 consorciados, a receber técnicos que realizarão levantamento das terras que serão regularizadas. Com isso, a Prefeitura de Caetité, através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, deu inicio, na semana passada, ao cadastramento que resultará em um importante trabalho de regularização fundiária, com a emissão de 460 títulos de terra. Com o processo de titulação, os agricultores familiares passarão a contar com um crédito oferecido pelos bancos oficiais. Além de terem acesso a um conjunto de políticas públicas possibilitado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O processo de cadastramento dos agricultores familiares será feito até maio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Praça da Barriguda (em frente ao Ponto Cidadão). Os agricultores devem apresentar os seguintes documentos para preenchimento do formulário: carteira de identidade, CPF, certidão de casamento, documento da terra (caso a pessoa tenha) e os nomes dos confrontantes. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 17h. O prefeito Zé Barreira acredita que o processo de regularização fundiária vai melhorar consideravelmente a vida de quem trabalha no campo. “Não tenho dúvida de que os benefícios virão logo em seguida. Primeiro pelo fato de a pessoa ter um documento que garante a propriedade da terra, o que é o sonho de muitos agricultores. Segundo, porque com o título de terra em mãos os agricultores estão aptos a participarem de programas oferecidos pelo governo, que dá toda condição para que o trabalho tenha continuidade”, destacou o prefeito. Outras informações ou dúvidas sobre o processo de cadastramento podem ser adquiridas pelo telefone 77 3454-2850. A entrega dos títulos de terra será feita no segundo semestre deste ano.

Caculé: alunos da Creche Vereador Tadeu Martins Rocha celebraram a Páscoa

Segunda / 28.03.2016

Por Tayga Ribeiro

O evento contou com apresentações das crianças em alusão à Páscoa.

A Creche Vereador Tadeu Martins Rocha, em Caculé, realizou uma comemoração diferenciada para festejar a Páscoa, festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. O evento contou com apresentações das crianças em alusão à Páscoa, mensagens sobre o verdadeiro e importante valor da data e ainda uma linda decoração com todos os símbolos que representam a festividade, criando um ambiente lúdico que alegrou o dia dos alunos.

Um ambiente lúdico e encantador alegrou o dia das crianças da creche.

Observatório da FG realiza reunião com o Museu do Alto Sertão e RENOVA Energia

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O objetivo do encontro foi integrar objetivos comuns para realização de estudos no sudoeste do Semiárido baiano e definição de possíveis parcerias entre essas entidades.

O Observatório FG do Semiárido Nordestino realizou reunião conjunta com o Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB) e a RENOVA Energia, no dia 09/03. O objetivo do encontro foi integrar objetivos comuns para realização de estudos no sudoeste do Semiárido baiano e definição de possíveis parcerias entre essas entidades. O MASB vem realizando um importante trabalho na conservação do patrimônio cultural do alto sertão, tomando este território como área de pesquisa e de intervenção social, visando a preservação das diferentes memórias, histórias e identidades do alto sertão baiano. O projeto tem seu marco histórico no ano de 2011 e teve como parceiro a RENOVA Energia.

Segundo o coordenador do Observatório, Prof. Carlos Magno, a integração de projetos no âmbito se torna uma relevante estratégia para o desenvolvimento social da região do semiárido Nordestino. “Alinhar objetivos e estratégias comuns para a convivência e preservação de memórias, histórias e identidades é um ganho expressivo para região semiárido do sudoeste baiano”, afirmou. A professora Ana Luiza Cortes, do Núcleo de Bioprospecção do Semiárido (NEBSA), destacou a importância da constituição do Jardim Botânico para a preservação ambiental da região semiárida, projeto que vem sendo estudado pela Faculdade Guanambi. Também participaram da reunião o Prof. Dr. Ricardo Landim Bormann, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); as representantes do MASB, Professoras Leila Malheiros Marques, Rosália Junqueira Aguiar e Fernanda de Oliveira Matos; e os representantes da Renova Energia, José Carlos de Amaral Júnior e Dácio Alves de Oliveira.

Codevasf prorroga prazo para renegociação de dívidas relativas à tarifa d’água K1

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O K1 é uma tarifa de uso ou amortização dos investimentos feitos pelo federal na implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum (Foto: Reprodução/Internet).

O prazo para o parcelamento de débitos vencidos da tarifa d’água K1 para os produtores dos projetos de irrigação, sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), foi prorrogado até o dia 1º de junho deste ano. A prorrogação é valida para os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. O K1 é uma tarifa de uso ou amortização dos investimentos feitos pelo governo federal na implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum dos perímetros. Para aderir à renegociação de débitos do K1, os agricultores precisam comparecer no Setor de Cobrança da Superintendência Regional da Codevasf ou no Escritório de Apoio Técnico da Companhia em seu estado, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Para pessoas físicas os documentos necessários são: originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. As empresas deverão apresentar cópia do Contrato Social, Estatuto ou Ata identificando os atuais representantes legais; Carteira de Identidade e CPF do representante legal ou procurador.

No local, o irrigante interessado (pessoa física ou jurídica) deverá preencher um requerimento com o pedido de parcelamento do débito. Deverá apresentar também uma declaração de inexistência de ação judicial ou de embargos opostos referentes ao K1, ou na existência desses, de desistência ou renúncia, devidamente comprovados por meio de cópia da petição protocolizada no respectivo Cartório Judicial. Em seguida, o processo de renegociação do produtor será submetido à direção da Codevasf. Os limites mínimos das parcelas para pessoa física é de R$ 100 e para empresas é de R$ 500. Os agricultores que não aderirem à renegociação dentro do prazo estipulado só poderão regularizar os débitos vencidos de K1 com a quitação integral. Aqueles que não procurarem a Codevasf poderão ter as dívidas executadas na Justiça, correndo o risco de ter o fornecimento de água suspenso e o lote retomado, conforme prevê a nova lei de irrigação. Os débitos poderão ser parcelados em até 60 parcelas mensais.

Bahia se prepara para exportar boi vivo para o Oriente Médio

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Bahia possui o maior rebanho bovino do Nordeste brasileiro, com cerca 10,8 milhões de cabeças (Foto: Reprodução/Internet).

Representantes da empresa australiana Wellard Brasil do Agronegócio, interessada em exportar boi em pé (gado vivo) da Bahia, estiveram em Vitória da Conquista para detalhar aos produtores da região questões sobre esse mercado, esclarecendo os pré-requisitos exigidos para exportação. A intenção da empresa é fazer com que os criadores conheçam esses critérios e se adaptem para iniciar a exportação, com remessa de cinco mil animais para o Oriente Médio. O seminário foi organizado pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com a Secretaria da Agricultura (Seagri) e o Sistema Faeb/Senar, com o apoio da associação de criadores, dos técnicos do Mapa/Superintendência Federal de Agricultura da Bahia e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

“Iniciamos o ano de 2016 dando largos passos para começar a exportar boi em pé via porto de Ilhéus. Para a Bahia esta ação tem significado ainda maior, já que possuímos rebanho Livre de Aftosa com vacinação há quase 15 anos”, destacou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. A Bahia possui o maior rebanho bovino do Nordeste brasileiro, com cerca 10,8 milhões de cabeças, no sudoeste do Estado o número do rebanho é de 599.150 mil cabeças, sendo 114.764 mil do município de Vitória da Conquista. Para que a exportação se torne realidade, o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), se mobilizam junto às associações, cooperativas e iniciativa privada para organizar a estrutura recomendada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), através de instrução normativa. O próximo passo é formar um grupo com representantes das instituições envolvidas e identificar um local para ser o estabelecimento pré-embarque, onde ficarão alojados para realização de todos os trâmites sanitários exigidos em legislação pelo Mapa e países importadores. A empresa australiana sugeriu a formação de comitiva para visitar as instalações como essa no Estado do Pará, onde já é realizada a exportação.

CPP da Faculdade Guanambi promoverá Oficina de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Podem se inscrever estudantes do primeiro ao quinto semestre de todos os cursos de graduação da FG.

Ingressar no Ensino Superior exige do estudante uma mudança significativa na forma de conduzir os processos de aprendizagem. A qualidade da apresentação de trabalhos acadêmicos é uma habilidade que deve ser desenvolvida por todos. Pensando nisso, o Centro Pedagógico e Psicopedagógico (CPP) da Faculdade Guanambi realizará, no dia 30 de março, Oficina de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos. A Oficina será ministrada pela psicopedagoga Elvira Cavalcante, que vai abordar temas como regras de apresentação de trabalhos, elaboração de slides, vícios de linguagem, postura corporal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.faculdadeguanambi.edu.br/eventos. Podem se inscrever estudantes do primeiro ao quinto semestre de todos os cursos de graduação da FG.

Igaporã: obras da quadra poliesportiva de Cerquinha seguem em ritmo acelerado

Segunda / 28.03.2016

Por Samuel Gonçalves

O empreendimento é uma iniciativa da Gestão Municipal em parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As obras da quadra poliesportiva da comunidade de Cerquinha, em Igaporã, segue em ritmo acelerado. A quadra é um antigo sonho dos desportistas, de toda a comunidade e adjacências. O empreendimento é uma iniciativa da Gestão Municipal em parceria com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na obra serão investidos R$ 503.296,30, a qual reafirma o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento da educação, esporte e lazer. O espaço físico será fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e jovens que estudam no Colégio Municipal Ana Rosa Magalhães, pois irá colaborar ainda mais para o desenvolvimento das potencialidades e das habilidades, sejam elas motoras, cognitivas ou afetivas. A quadra poliesportiva é necessária não somente para fins esportivos, como a prática de futebol, basquete, vôlei, handebol, ginástica, capoeira, dança, entre outras modalidades. Ela é uma importante ferramenta pedagógica, pois possibilita a inclusão da comunidade local através do aspecto cultural, como festivais, gincanas, apresentações folclóricas, festas juninas, festejos natalinos e comemorações.

A quadra é um antigo sonho dos desportistas, de toda a comunidade e adjacências.

CMDCA de Caetité realiza encontro com conselheiro do CONANDA

Segunda / 28.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em encontro, Djalma Costa discutiu o fortalecimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou um encontro com o Conselheiro Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Djalma Costa, no dia 16 de março. Estiveram presentes no encontro membros do CMDCA, CRAS, CREAS, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além dos Conselheiros Tutelares de Caetité, Lagoa Real e Botuporã. Na oportunidade, foram discutidos o fortalecimento da política na infância e adolescência e os planos setoriais, além do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Djalma Costa destacou que Conselho existe para formular e deliberar políticas públicas para as crianças e adolescentes, gerenciando fundos existentes para este fim. Além de avaliar as ações realizadas através de um trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade civil, que compõem o órgão. Após a Palestra, o conselheiro do CONANDA visitou as instalações do CMDCA e Conselho Tutelar do município. “Fico muito feliz em saber que em Caetité existe uma estrutura bem organizada voltada para rede de proteção das crianças e adolescentes. Esse é o primeiro passo para um trabalho desenvolvido com carinho e respeito”, disse Djalma. Para a presidente do CMDCA, Juliana Moreira, a realização do encontro mostra como Caetité se importa com a efetivação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Presentes membros do CMDCA, CRAS, CREAS, das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Conselheiros Tutelares de Caetité, Lagoa Real e Botuporã.

Caetité: equipe articuladora do Selo Unicef se reúne para organizar o 2º Fórum Comunitário

Quinta / 24.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro, que é etapa obrigatória para conquista do selo, acontecerá em 01 de junho.

A equipe articuladora para a conquista do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016, de Caetité, se reuniu na tarde da última quarta-feira para organizar o 2º Fórum Municipal. O encontro, que é etapa obrigatória para que o município seja certificado, será realizado no dia 01 de junho. A articuladora de Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, explica que esse é um momento de prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho do 1º Fórum. “A realização do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef tem o objetivo de avaliar tudo que foi realizado até o momento para que o município seja certificado. Esse é um espaço de encontro e diálogo, no qual a comunidade irá avaliar, propor e acompanhar os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas, para meninos e meninas até 17 anos”, informou Ana Rebouças. Os municípios inscritos no Selo Unicef são estimulados a avançar em direção a um conjunto de sete objetivos específicos, avaliados pela evolução dos indicadores entre o início e o final da edição de cada selo. “Ser um município aprovado pelo Unicef é a certeza de que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. E esse é o nosso principal objetivo”, finalizou Ana.