Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo da Bahia realizará seminário sobre Gerenciamento de Projetos

Segunda / 24.10.2016

Por Redação Sertão Hoje

O coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz d’Utra, disse que hoje os órgãos do Governo percebem, de forma mais significativa, a importância da disciplina.

O Governo do Estado irá promover, nesta terá-feira (25), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Seminário em Gerenciamento de Projetos do Governo da Bahia – Compartilhamento de Experiências. O evento objetiva sensibilizar gestores e servidores públicos para a importância do tema proposto. Realizado pela Secretaria da Casa Civil e de Administração (SAEB), pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e pela PGE, o Seminário terá início às 8h30, dividido em dois turnos de explanações e debates.

No turno da manhã, a discussão será sobre o Processo de Implantação de Escritórios de Projetos, contando com a participação de palestrantes representantes de órgãos do Estado. Essa sessão contará com a apresentação da Secretaria de Segurança Píblica (SSP), da PGE, da Prodeb, da Embasa e da Cerb. Pela tarde, a temática será voltada para os Resultados Obtidos com a Utilização de Gerenciamento de Projetos e contará, também, com a presença de representantes de instituições externas ao governo. Petrobras, Branskem, Ministério Público Federal na Bahia e a Secretaria Estadual de Administração (SAEB) marcarão presença em explanações sobre o tema.

O coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique d’Utra, afirmou que a ‘metodologia de Gerenciamento de Projeto vem sendo utilizada pelo governo desde 2002’. E destacou que esse evento também comemora a situação atual: ‘hoje os órgãos do Governo percebem, de forma mais significativa, a importância da disciplina, e demonstram, na prática, uma grande amplitude do seu uso’, disse d’Utra. O Seminário destacará a necessidade de promoção ao gerenciamento de projetos, além de compartilhar e estimular o Governo da Bahia a amadurecer, cada vez mais, as técnicas de planejamento.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.