Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa busca importantes investimentos para a Bahia em viagem internacional à China

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Ainda na China, o governador realiza reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar.

A missão internacional iniciada pelo governador Rui Costa esta semana na China, atraiu os olhares atentos dos empresários asiáticos. Na edição da última terça-feira (08) do Digaí, Governador! Rui falou com entusiasmo e confiança em trazer na bagagem importantes investimentos em infraestrutura, agricultura familiar e energias renováveis. Destaque para protocolos e contratos que indicam ainda exploração no setor de mineração e viabilidade de projetos importantes como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). “Esperamos desdobrar nos próximos dias esses acordos firmados aqui e possamos, portanto, retomar obras que vão garantir a geração de emprego e o desenvolvimento no nosso Estado”, enfatizou o governador.

Também foram assinados protocolos de intenções para outros projetos, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) integrando a Região Metropolitana de Salvador e chegando, no futuro, até a cidade de Alagoinhas. Outra novidade é o interesse dos chineses na criação, produção e abate de jumentos no semiárido baiano para exportação. “A ideia deles é abater 700 jumentos por dia. Isso porque na China eles usam praticamente tudo do jumento. Todos os produtos derivados são usados, inclusive na área da medicina chinesa e para produtos de beleza”, enumerou Rui. Ainda na China, o governador realiza reuniões com empresas interessadas na geração de fontes alternativas de energia eólica e energia solar, incluindo a produção de equipamentos. Rui disse que espera voltar, no sábado, na bagagem com contratos, protocolos assinados e nos próximos meses converter esses contratos e protocolos em ações concretas, obras e geração de empregos para o povo da Bahia.

Município de Guajeru segue na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Ação que teve como objetivo estimular a população guajeruense sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Dando continuidade à campanha “#GuajeruEmAção: todos juntos no combate ao Aedes”, que teve início no dia 15 de fevereiro, o município de Guajeru realizou o “Dia da Faxina” na última sexta-feira (04). Ação que teve como objetivo estimular a população guajeruense sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A “faxina” foi realizada em todas as instituições públicas e em terrenos baldios. No dia 22 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde já havia promovido uma mobilização social que percorreu algumas ruas da cidade e visitou todas as unidades escolares da sede do município. Também foram visitadas várias instituições públicas, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito e a importância da participação de todos em ações de combate ao Aedes Aegypti.

Brasil tem 1 denúncia de violência contra mulher a cada 7 minutos

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os dados são da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a partir de balanço dos relatos recebidos pelo Ligue 180.

O Brasil registrou, nos dez primeiros meses do ano passado, 63.090 denúncias de violência contra a mulher, o que corresponde a um relato a cada 7 minutos no País. Os dados são da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a partir de balanço dos relatos recebidos pelo Ligue 180. Entre estes registros, quase metade (31.432 ou 49,82%) corresponde a denúncias de violência física e 58,55% foram relatos de violência contra mulheres negras. O Ligue 180 também registrou 19.182 denúncias de violência psicológica (30,40%), 4.627 de violência moral (7,33%), 3.064 de violência sexual (4,86%) e 3.071 de cárcere privado (1,76%). Os atendimentos registrados mostram ainda que 77,83% das vítimas têm filhos e que mais de 80% destes filhos presenciaram ou também sofreram a violência. Os dados mostram ainda que, entre os relatos de violência, 85,85% corresponderam a situações em ambiente doméstico e familiar. Na maioria dos relatos (67,36%), as violências foram cometidas por homens com os quais as vítimas tinham ou já tiveram algum vínculo afetivo, como cônjuges, namorados, ex-cônjuges ou ex-namorados. Em cerca de 27% dos casos, o agressor era um familiar, amigo, vizinho ou conhecido.

Bahia: Empresa vai auditar o pagamento de 263,8 mil funcionários do estado

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, a Deloitte vai auditar cerca de 70 órgãos públicos, revisando as folhas de pagamentos dos ativos e inativos do estado nos últimos dez anos (Foto: Reprodução/Internet).

Contratada pela Secretaria da Administração (Saeb) para auditar a folha de pagamento do Poder Executivo e a folha de inativos dos três poderes do Estado, a Deloitte Touche Tohmatsu Consultores iniciou os trabalhos na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na última segunda-feira (07). Os auditores vão verificar a conformidade dos pagamentos de 46,7 mil funcionários da SSP, incluindo servidores da PM, Polícia Civil e Casa Militar do Governador. Essa é a primeira vez que o Estado da Bahia contrata uma auditoria externa para verificar toda sua folha. A Deloitte vai auditar o pagamento de 263,8 mil funcionários do Estado, sendo 149,7 mil ativos do Executivo e 114,1 mil inativos, pertencentes aos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo).

A auditoria na folha de pagamento começou em janeiro, mas os trabalhos in loco, nos órgãos de Governo, foram iniciados em fevereiro na Secretaria de Educação, que possui 45.827 servidores. O próximo órgão será a Secretaria de Saúde (Sesab), com previsão de início ainda neste mês. Ao todo, a Deloitte vai auditar cerca de 70 órgãos públicos, revisando as folhas de pagamentos dos ativos e inativos do estado, nos últimos dez anos, retroagindo até dezembro de 2005. Os trabalhos vão abranger órgãos da administração direta, a exemplo das secretarias de estado, além de autarquias, fundações, empresas públicas e de economia mista. A empresa de consultoria também vai realizar auditoria no pagamento dos inativos do executivo e de outros poderes, como Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, além de órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios. 

Os auditores vão analisar se os vencimentos, proventos e vantagens recebidos pelos servidores da SSP estão em conformidade com legislação em vigor no país e no estado. Os consultores da Deloitte também vão verificar os prontuários de funcionários para checar se os pagamentos recebidos na folha estão respaldados por documentação adequada. Ainda vão analisar os controles dos lançamentos na folha dos pagamentos. “A auditoria vai promover o aperfeiçoamento da gestão e da máquina pública, com foco na economicidade e no zelo pelo erário”, declarou o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Atividades socioculturais oferecidas pelo Governo de Igaporã são retomadas

Quarta / 09.03.2016

Por Samuel Gonçalves

O Grupo Balé Sonho Mágico este ano foi novamente ampliado contando com 280 alunas matriculadas.

A Administração Municipal investe em inúmeras atividades socioculturais, as quais contemplam centenas de igaporaenses. Por meio da Secretaria Cultura e Turismo, a população em geral tem à disposição inúmeras ações, como o Grupo de Balé Sonho Mágico, Zumba Fitness, Coral Amigos Para Sempre, Igadance e Capoeira. Essas ações objetivam a universalização e fortalecimento da arte, cultura, socialização e esporte, e são sucesso graças à dedicação de profissionais capacitados. Às 16 horas da última segunda-feira (07), os integrantes do grupo Coral Amigos para Sempre se reuniram no Espaço Cultural, onde foi discutida a programação de suas atividades que acontecerão durante este ano. O Coral Amigos Para Sempre é um grupo composto, em sua maioria, pela melhor idade, onde participam aproximadamente 50 integrantes. Essas atividades proporcionam à terceira idade inúmeros benefícios, tanto sociais, quanto cognitivos, físicos, mentais e produtivos.

As 18horas, os grupos Zumba Fitness e o Igadance também se reuniram no Espaço Cultural. Atualmente as aulas de Zumba são frequentadas por 80 alunas, que por meio desse ritmo recebem o treinamento físico e com movimentos de dança promovem sua saúde. O programa também é muito divertido e saudável. Na última terça-feira (08) reiniciaram as aulas do grupo Balé Sonho Mágico, que este ano foi novamente ampliado contando com 280 alunas matriculadas. Devido à expansão do projeto pela adesão e interesse da população, agora, além das professoras Itana Abreu e Larissa Keysy, o projeto recebe também a Professora Kaklia Andrade Teixeira. O grupo de capoeira Ginga Brasil se reuniu na sede do SCFV, onde assistiram a palestra da Psicóloga Manuela Simões, com o tema “Relações Familiares”. Atualmente este projeto de capoeira contempla meninos e meninas da sede e zona rural, tendo como foco o treinamento físico e mental, melhorar a autoestima e qualidade de vida dos alunos e alunas.

As aulas de Zumba são frequentadas por 80 alunas. O grupo de capoeira Ginga Brasil se reuniu na sede do SCFV.

Câmara de Vereadores de Caculé inicia trabalho legislativo 2016

Quarta / 09.03.2016

Por Tayga Ribeiro

Presentes no dia: Beto Maradona, vice-prefeito José Ferreira, representantes de associações, funcionários públicos, lideranças políticas, conselhos municipais, comerciantes e empresários.

A Câmara de Vereadores de Caculé realizou, na noite da última segunda-feira (07), Sessão Ordinária iniciando os trabalhos de 2016. Estiveram presentes: o Prefeito de Caculé Beto Maradona, vice-prefeito José Ferreira, representantes de associações, funcionários públicos, lideranças políticas, conselhos municipais, comerciantes e empresários. Em sua fala, o vice-prefeito destacou a presteza do trabalho realizado por toda equipe do governo municipal, que tem sido referência na região. “Trabalhamos com responsabilidade e competência para atender toda a população, mesmo com poucos recursos”, destacou José Ferreira.

O prefeito agradeceu o convite e a oportunidade em participar da abertura de mais uma sessão legislativa e ainda mencionou sobre a importante parceria entre o executivo e o legislativo, que sempre trouxe melhorias para a população. Maradona falou das conquistas, apresentou as ações para este ano e parabenizou os Agentes de Endemias e os demais envolvidos nos trabalhos realizados na Campanha de Combate ao Aedes Aegypti. “A colaboração de todos na limpeza de suas casas e terrenos é muito importante para o combate das doenças transmitidas pelo mosquito”, enfatizou. A presidente da casa legislativa, Sônia do Carmo, encerrou a sessão antecipando os parabéns às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. Ela proferiu, ainda, palavras de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho executado pela equipe do poder executivo.

Maradona falou das conquistas, apresentou as ações para este ano e parabenizou os Agentes de Endemias e os demais envolvidos nos trabalhos de Combate ao Aedes Aegypti.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 17/03

Quarta / 09.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira, dia 17/03, das 07:30h às 13:30h, em parte dos Bairros Centro,  das Flores  e Novo Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Mestre Eufrásio, Rua Felipe dos Santos, Rua Frei Caneca, Rua Padre Feijó, Rua Padre Miguelino, Rua Sargento Antenor Santos, Rua Visconde de Ouro Preto, Rua Antonio Jorge Cerqueira, Rua Feliciano Pereira Santos, Rua João 23, Rua Monteiro Lobato e Rua Paulo VI. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Produtoras apoiadas pela Codevasf comemoram melhora em suas vidas

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

As ações da Codevasf beneficiam diversas famílias nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão e Minas Gerais.

As histórias de produtoras rurais apoiadas pela Codevasf são destaque neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A data é uma maneira de reconhecer a importância e a contribuição feminina na sociedade. Um dos trabalhos desenvolvidos pela Codevasf, que provocou uma verdadeira transformação na vida de apicultoras, foi a implantação de kits do Plano Brasil sem Miséria. Na comunidade de Calindé, no município mineiro de São Francisco, a apicultora Tânia Mendes Batista é membro da associação dos apicultores do município. Ela conta os benefícios desse apoio. “Para quem não tinha como começar, começou com um kit de 20 caixas, com colmeias, cera alveolada, roupas, botas, fumigador. Um kit completo. Pra mim tem melhorado bastante”, diz.

No litoral piauiense, 50 mulheres que integram a Associação das Marisqueiras e Filetadeiras de Luís Correia também mostram a força feminina. Com os equipamentos entregue pela Codevasf elas tiram a renda da pesca artesanal de marisco e de sururu. As agricultoras da Associação das Mulheres Campesinas de Serra do Ramalho, na Bahia, estão produzindo hortaliças com o auxílio de kits de irrigação entregues pela Codevasf. Marinalva Aparecida Carvalho conta que o equipamento facilitou o trabalho das produtoras. “Depois que a gente começou a plantar com os kits, passamos a ter uma alimentação de qualidade e também aumentou a nossa renda. Melhorou bastante”, explica. As ações da Codevasf beneficiam diversas famílias nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão e Minas Gerais.

Tecnologia sustentável para otimizar o uso da terra foi tema de palestra na Seagri

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Governo Federal pretende abater, até 2020, 17% do total de um bilhão de toneladas de gás carbônico poluentes no Brasil.

Uma das seis tecnologias do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), foi tema da palestra do pesquisador da Embrapa Cerrado, João Kluthcouski, mais conhecido como João K, referência nacional neste assunto. A palestra foi realizada no último sábado (05), no auditório da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri). A palestra fez parte do terceiro encontro do grupo formado por produtores do agronegócio baiano, com objetivo de trocar experiências e conhecer as inovações tecnológicas do campo, visando aumento da produtividade com foco na sustentabilidade.

O Plano ABC é um conjunto de ações firmado a partir dos compromissos de redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), estabelecidos na Política Nacional sobre Mudanças Climáticas (PNMC), Lei nº 12.187/09. Com o plano, o Governo Federal pretende abater, até 2020, 17% do total de um bilhão de toneladas de gás carbônico poluentes no Brasil, atendendo ao acordo firmado durante as negociações internacionais de mudanças climáticas global, na Conferência das Partes (COP 15), em Copenhague, na Dinamarca.

Neste contexto, insere-se o Plano ABC - BAHIA elaborado e gerido pelo Grupo Gestor Estadual, coordenado pela Seagri, em parceria com o MDA; Banco do Brasil; BNB; Conab; Ceplac; Embrapa; Ibama; UFRB; FAEB; SENAR; Instituto Biofábrica do Cacau; Instituto Cabruca; OCEB; ABAF; AIBA e Fundação BA. A ILPF transforma a propriedade rural em unidade de produção intensiva, aumentando a produtividade e os lucros, beneficiando-se com rodízio e rotação de culturas com os manejos corretos. Além do ILPF, o Plano ABC estimula o uso dos sistemas de recuperação de pastagens degradadas, fixação biológica de nitrogênio em novas variedades de cultivares, plantio de florestas, prática de plantio direto de palha e tecnologias para o tratamento de dejetos animais.

Caetité: Zé Barreira e secretários vistoriam asfaltamento da Av. Woquiton Fernandes

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Zé Barreira estava acompanhado dos secretários Nilo Azevedo e Aldo Gondim.

O prefeito Zé Barreira, acompanhado dos secretários Nilo Azevedo (Serviços Públicos) e Aldo Gondim (Administração), estiveram na Av. Woquiton Fernandes Teixeira, na tarde de hoje (08), para acompanhar a execução do asfaltamento que está sendo colocado nos dois sentidos da pista. De acordo com o prefeito Zé Barreira, o asfaltamento vai contribuir para a melhoria da mobilidade na avenida. “Essa é uma avenida de grande movimentação e com a implantação do asfalto vai ser bem melhor para os motoristas que utilizam com frequência a via”. Até o final do dia, os trabalhadores já tinham aplicado a primeira camada de asfalto sobre os paralelepípedos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho continuará nos próximos dias até que a pavimentação seja completamente concluída.

Governo de Caetité realiza abertura de capacitação para manipuladores de alimentos

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Abertura foi realizada hoje (08) no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) e vai ate a próxima quinta-feira (10).

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (Difam), realizam de hoje (08) até a próxima quinta-feira (10) uma capacitação para as manipuladoras de alimentos da rede municipal de ensino. O evento tem o objetivo de capacitar, aperfeiçoar e qualificar com rigor o trabalho das profissionais e colaboradoras, visando oferecer uma alimentação de mais qualidade para os alunos.

O treinamento também adota medidas preventivas e corretivas, além de estabelecer práticas de boas condutas. "Nesta capacitação iremos focar as boas práticas de manipulação, higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, dentre outros conteúdos. Com o objetivo de promover o controle higiênico-sanitário em nossas Escolas e garantir uma merenda escolar ainda melhor", explicou Angélica Fagundes, Nutricionista responsável pelo projeto.

O prefeito Zé Barreira destacou, em seu discurso, a importância da merenda escolar ser oferecida do primeiro até o último dia de aula. “Quero parabenizar toda a equipe do Difam, pois tenho certeza que essa é uma equipe comprometida em trazer o melhor para a merenda escolar de Caetité. Antes da nossa gestão, os alunos da rede municipal de ensino começavam a receber merenda escolar nos meses de abril ou maio. E nós conseguimos mudar essa realidade. No primeiro dia de aula os nossos alunos têm merenda de qualidade”, comemorou o Prefeito.

A Diretora do Difam, Auta Rosa Gotardo, agradeceu a presença de todas as manipuladoras de alimentos do município, que compareceram ao auditório para entender o programa e dar a sua contribuição para melhorar o desenvolvimento do programa no município. “A presença de vocês aqui permitirá uma atuação mais eficaz, atendendo plenamente as necessidades dos alunos. Nesses dias, nós teremos ainda um Concurso de Receita Saudável, buscando, mais uma vez, aperfeiçoar o trabalho que estamos realizando”, finalizou Auta.

O evento tem o objetivo de capacitar, aperfeiçoar e qualificar com rigor o trabalho das profissionais e colaboradoras, visando oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos.

Brumado: Câmara de Vereadores oferece café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Terça / 08.03.2016

Por Eliana Costa

O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

A data em comemoração ao Dia Internacional da Mulher não foi criada apenas para comemorar, mas sim para se discutir o papel da mulher na sociedade atual com realização de palestras, debates e reuniões. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Como forma de destacar a grande importância da figura feminina no crescimento e desenvolvimento do país, chamando a atenção para as desigualdades ainda existentes, o Legislativo brumadense ofereceu, na manhã de hoje (08), um café da manhã para mulheres representantes dos diversos segmentos da sociedade.

Em seu discurso, o presidente Alessandro Lôbo e Silva frisou que mesmo com todos os avanços a mulher ainda sofre com preconceitos em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada de trabalho excessiva e desvantagens na carreira profissional. Frisou ainda que é necessário se efetivar ações que promovam a modificação deste cenário, que já passou por muitas transformações, mas ainda há muito a ser conquistado. “O legislativo ofereceu o café em homenagem as mulheres da nossa sociedade como forma de destacar a sua importância e também dizer que está sensível a todas as causas, que tenham como objetivo principal oferecer a mulher a igualdade e o reconhecimento. Agradecemos a todas que aceitaram nosso convite para participarem desta deliciosa manhã”, pontuou Alessandro Lôbo. Ao final do café todas foram agraciadas com rosas, demonstrando a sua delicadeza, mas também a sua força.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 15/03

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima terça-feira, dia 15/03, das 07:30h às 11:30h, em parte do Bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Av. Idália Souza Ribeiro, Av. Rubi, Rua Leonel Rizério da Silva, Rua 25 de Agosto, Rua Amazonita, Rua Antonio Santos Araujo, Rua Lindolfo Santos de Azevedo, Rua Mário Pires do Oliveira Filho e Rua Turmalina. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Guanambi: Curso de Nutrição da FG realiza palestra sobre manipulação e conservação de alimentos

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A capacitação acontece anualmente e, esse ano, também contou com a participação dos discentes do curso.

O curso de Nutrição da Faculdade Guanambi realizou, na última sexta-feira (04), palestra sobre manipulação e conservação de alimentos para os funcionários dos Serviços de Alimentação e Nutrição (SAN) da FG. A capacitação acontece anualmente e, esse ano, também contou com a participação dos discentes do curso. Segundo a Profª. Ana Paula Knopp, coordenadora de Nutrição da FG, o tema abordado foi de extrema relevância, visto que a segurança alimentar é exigência dos órgãos fiscalizadores dos SAN, pois busca garantir a qualidade dos alimentos servidos aos consumidores. “Por isso estabelecemos parcerias com os SAN, que ofertam alimentos para a Faculdade Guanambi. Agradeço às sinalizações da Comissão Própria de Avaliação (CPA) quanto à necessidade constante de atualização e capacitação dos funcionários”, afirmou Ana Paula.

Prefeitura de Caetité altera data de inauguração do PSF de Santa Luzia

Terça / 08.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A mudança foi feita por conta do falecimento do comerciante Zé de Pascoal, vítima de afogamento no último domingo (06).

A Prefeitura de Caetité informa que a inauguração da Unidade de Saúde da Família (PSF) de Santa Luzia, programada para o próximo sábado (12), foi suspensa por conta do falecimento de Washington Rocha Santos, mais conhecido como Zé de Pascoal. Zé era comerciante e morava na região de Santa Luzia. Ele foi vítima de afogamento no último domingo (06), na comunidade de Lagoa dos Bois. O velório foi realizado durante a noite da última segunda-feira (07) em Santa Luzia e o sepultamento aconteceu na manhã de hoje no município de Guanambi. A inauguração do PSF foi transferida para o próximo sábado, dia 19 de março, às 19h.