Sertão Hoje

Sertão Hoje

CREA-BA promoverá ‘Diálogos com Candidatos’ em Bom Jesus da Lapa

Segunda / 26.09.2016

Por Redação Sertão Hoje

O ‘Diálogos com Candidatos’ reunirá os concorrentes ao cargo de gestor do município: Edimar Matheus (PTC), Enio Guedes (PMDB) e Eures Ribeiro (PSD).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) vai possibilitar aos profissionais conhecerem as intenções manifestadas pelos candidatos a prefeito de várias cidades do estado, voltadas para a área tecnológica, por meio do ‘Diálogos com Candidatos’. Na próxima quinta-feira (29), o programa estará em Bom Jesus da Lapa e reunirá, a partir das 18h, no auditório da OAB, os concorrentes ao cargo de gestor do município: Edimar Matheus (PTC), Enio Guedes (PMDB) e Eures Ribeiro (PSD). A iniciativa, implantada com sucesso em 2012, tem o objetivo de promover uma aproximação entre o Sistema Confea/Crea/Mútua e os futuros Gestores Públicos e colaborar com as atividades inerentes às profissões regulamentadas nestes municípios. Além de estabelecer um canal de relacionamento para posicionamentos técnicos do CREA-BA nas ações governamentais.

O programa vai apresentar aos eleitos da capital e das cidades do interior do estado, as propostas do CREA-BA. Essas proposta são relacionadas à gestão pública municipal para solução de problemas referentes a mobilidade, habitação, saneamento básico e resíduos sólidos; Valorização do corpo técnico municipal; Engenharia pública e regularização fundiária; Licitações e contratações de obras e serviços de engenharia. De acordo com o assessor parlamentar do CREA-BA, Genivaldo Barbosa, o ‘Diálogo com Candidatos’ não tem formato de debate. ‘Será a oportunidade de cada candidato fazer sua exposição individual sobre os temas relevantes para sociedade e para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua’, explica.

Cada candidato terá 30 minutos para apresentar seus planos de gestão, referentes aos temas: Concurso Público e Salário Mínimo Profissional; Licitações e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia; Engenharia Pública e Regularização Fundiária; Engenharia Pública; Desenvolvimento Urbano; Fiscalização; Capacitação Profissional; Habitação, Saneamento Básico; Meio Ambiente; Segurança; Transportes e Mobilidade Urbana. Os candidatos serão chamados nos horários acordados e previamente agendados, e deverão chegar com antecedência mínima de 15 minutos. Para o presidente do CREA-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, o Crea-BA cumpre com sua responsabilidade social em promover o encontro entre a sociedade, representada pelos profissionais da área tecnológica e os futuros prefeitos da Bahia.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.