Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ação da Codevasf melhora qualidade de vida e saúde em comunidade rural do Médio São Francisco baiano

Segunda / 26.09.2016

Por Leandro Silva

A Codevasf, por meio de sua 2ª Superintendência Regional, está realizando pavimentação de vias em paralelepípedos e calçamento na comunidade rural de Guará.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 2ª Superintendência Regional, sediada em Bom Jesus da Lapa, está realizando pavimentação de vias em paralelepípedos e calçamento na comunidade rural de Guará, no município de Mansidão, semiárido da Bahia. A ação traz condições melhores para circulação de pessoas e mercadorias. A Codevasf vem investindo em melhoria de acessos para facilitar o trânsito da produção agrícola familiar, o deslocamento de crianças e adolescentes rumo às escolas, o tráfego de pessoas, insumos, equipamentos e materiais.

A pavimentação e o calçamento já estão concluídos, restando apenas realização de limpeza final, que deverá ser encerrada dentro de 10 dias. Foi realizada a pavimentação de uma via em paralelepípedo, com largura de sete metros e comprimento de 559,5m, totalizando 3.916,5 m². Além disso, foi construído calçamento em ambos os lados, com largura de 1,20m, totalizando 1.342,80 m2. Qualidade de vida e saúde são pontos destacados pelos moradores. Além dos visitantes e viajantes que passam diariamente pelo local, aproximadamente 270 moradores da comunidade de Guará estão sendo diretamente beneficiados pela ação. O investimento é de R$ 326,2 mil, recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar, visando o desenvolvimento regional.

‘É uma ação de suma importância para a comunidade porque traz valorização, saúde e qualidade de vida. A pavimentação atende a uma antiga reivindicação dos moradores que sofrem com a constante poeira e a lama, e a Codevasf investiu recursos e esforço para atender a esta demanda’, disse Renato Lopes, fiscal da obra e técnico da 2ª Superintendência Regional da Codevasf.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.