Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bahia: Novo sistema propõe otimização da gestão de processos administrativos disciplinares do Estado

Quarta / 21.09.2016

Por Redação Sertão Hoje

O lançamento do Bahia-PAD aconteceu na tarde de ontem (20), durante o 2º Encontro de Corregedores do Poder Executivo da Bahia (Foto: Divulgação).

Na última terça-feira (20), foi lançado o novo sistema de gestão de Processos Administrativos Disciplinares e Sindicâncias (Bahia-PAD), que visa acabar com o isolamento dos trabalhos das unidades corregedoras do Estado, integrando dados e otimizando resultados. O lançamento aconteceu durante o 2º Encontro de Corregedores do Poder Executivo da Bahia, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Já em vigor como projeto piloto no âmbito da Corregedoria Geral do Estado (CGR), em parceria com a Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Bahia-PAD deve ser utilizado por todas as corregedorias setoriais estaduais até o final de novembro deste ano. ‘Havia casos de estarem acontecendo investigações sobre o mesmo caso em corregedorias diferentes, e o Bahia-PAD vai evitar retrabalhos. Todos os dados envolvendo apurações, sindicâncias e processos vão ser visualizados por todos os corregedores’, explicou o corregedor-geral do Estado, Luís Henrique Brandão.

Implantado pela Secretaria da Administração (Saeb), através da CGR, o Bahia-PAD surgiu através do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Estado da Bahia e a Controladoria Geral da União (CGU), que cedeu o sistema fonte conhecido como CGU-PAD. O CGU é utilizado pelas Corregedorias e unidades de apuração do Governo Federal em todo o país. Presente no encontro, o chefe-adjunto da CGU-BA, Ronaldo Machado, acredita que a ferramenta é importante por abarcar as ações correicionais de forma sistêmica e gerencial. O corregedor da Secretaria da Educação (SEC), João Cunha, também marcou presença no evento entre os cerca de 40 representantes dos órgãos e entidades que integram o Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.