Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caculé: APAE destaca Educação Especial nas atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Quarta / 31.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em palestras durante abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, destacaram a importância de estimular o desenvolvimento das crianças com deficiência.

Na última segunda-feira (29), a equipe que trabalha com a Educação Especial em Guajeru participou do evento de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caculé. A equipe da Educação Especial de Guajeru foi convidada para um relato e troca de experiências psicopedagógicas, que são realizadas com sucesso no município. A palestra foi presidida pela Psicopedagoga Clínica Daiane Hoffmann, que atua no município de Guajeru. Daiane discorreu sobre a legislação vigente no Brasil e a importância da implantação de mecanismos de aprendizagens no contexto escolar, que estimulem o desenvolvimento das crianças com deficiência.

A secretária de Educação, Fátima Viana, relatou sobre a política de Educação Especial que é executada em Guajeru, através de recursos municipais e federais, e a maneira como estes devem ser aplicados para o atendimento das crianças e jovens com deficiência. A coordenadora de Educação Especial de Guajeru, Vanuza Andrade, destacou as atividades realizadas na política de atendimento a crianças com deficiência, apontando as conquistas e avanços da Educação Especial que vem acontecendo ao longo dos últimos dez anos. Ela apontou o trabalho realizado com as crianças com deficiência auditiva no município de Guajeru e também discorreu sobre o atendimento na sala de Recursos Multifuncionais. Vanuza relatou ainda a parceria que acontece com a família e os mecanismos que o município desenvolve para atender, de forma integral, cada criança, adolesce e jovem com deficiência.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.