Sertão Hoje

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Banco do Brasil de Livramento continua com atendimento precário

Terça / 23.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

O promotor Millen Castro disse que vai buscar reparação em juízo por danos morais, resultantes dos dias de mau funcionamento da agência.

A direção do Banco do Brasil tratou com eloquente desprezo os clientes e a população em geral de Livramento de Nossa Senhora, após o assalto sofrido pela agência local, em dezembro de 2015. Ignorou até mesmo ofícios do Ministério Público, cobrando uma solução, em atendimento a uma representação feita pela Loja Maçônica da cidade, subscrita pelo advogado Guto Rodrigues Tanajura. Os ladrões haviam explodido o cofre e os caixas eletrônicos da agência, que ficou sem qualquer condição de funcionar. Depois de alguns dias, foram reabertos precariamente e com horário reduzido. Além do horário reduzido nos terminais, os clientes também se queixam da falta de numerário e dificuldades para acessar a determinados tipos de operações. Foi imposta restrição até para se entrar na agência, e isso já dura nove meses. A explicação dos dirigentes da instituição financeira seria a burocracia do processo de aquisição e instalação de novos equipamentos.

Diante da situação, o Ministério Público converteu a providência administrativa em inquérito civil, iniciado com uma audiência pública realizada no último dia 18, na Câmara de Vereadores. Com o inquérito civil, o superintendente regional do Banco, Eliezio Ferreira Vasconcelos, presente na audiência pública, sacou de sua pasta executiva a solução. ‘Recebi hoje esta autorização da diretoria para colocar a agência em pleno funcionamento nos próximos 15 dias’, disse Eliezio mostrando o papel. No entanto, o promotor Millen Castro disse que, mesmo com a volta do funcionamento normal, vai buscar reparação em juízo por danos morais, resultantes dos dias de mau funcionamento da agência. Fonte: O Mandacaru.

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