Sertão Hoje

Sertão Hoje

99 casais têm união formalizada na 3ª edição do Casamento Comunitário em Caetité

Segunda / 11.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Os casais contaram com toda a estrutura de uma cerimônia tradicional.

A noite de 08 de julho de 2016 foi mais que especial para 99 casais. A data marcou um momento inesquecível na vida de muita gente com a realização do 3º Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, realizado pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com apoio do Fórum Cézar Zama. A cerimônia foi realizada na Quadra Manoel Ladeia, no bairro da Feira Velha, e emocionou centenas de presentes. O grande evento contou com a presença de autoridades do município, lideranças políticas, serventuários da Fórum Cézar Zama, empresários, profissionais liberais, familiares, amigos e convidados dos noivos. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caetité, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que no momento da celebração elogiou a iniciativa.

‘Quero aproveitar a oportunidade para saudar todos os envolvidos nesse projeto que deram a dimensão que ele tem hoje. Essa é, sem dúvida, uma festa apoteótica, como vocês merecem”, declarou o Juiz que, em seguida, fez votos de muitas felicidades aos noivos. O Padre Ademar e o Pastor José Neto participaram do evento trazendo mensagens de bênçãos aos noivos, suplicamos felicidades e bênçãos a cada casal. Eles destacaram que o casamento é um momento sublime, já que a união é o sustento da família.

O prefeito José Barreira destacou a importância da cerimônia. “Essa é realmente uma noite apoteótica e memorável, como bem destacou o Juiz Eduardo. A presença desses casais mostra a força da família em Caetité. Percebo aqui que são casais de todas as idades que estão formalizando sua união, casais que já viviam juntos e casais que estão iniciando uma vida dois agora. A todos vocês, eu desejo muitas felicidades, que Deus continue abençoando o dia-a-dia em suas casas e que, a partir de agora, fortaleçam ainda mais suas famílias. Esse é um projeto que não está apenas unindo laços, mas fortalecendo laços”, declarou o prefeito.

Além de uma ornamentação impecável na Quadra Manoel Ladeia para a realização da cerimônia, as nubentes contaram com o Dia de Noiva. “Em parceria com o SENAC, as noivas fizeram unha, cabelo e maquiagem por conta do projeto. Um dia todo voltado e planejado para a realização do grande dia. A realização dos noivos também foi feita pela nossa equipe, que se empenhou nos mínimos detalhes para que esse projeto fosse real”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro. A cerimônia uniu nubentes que desejavam se casar, bem como aqueles que viviam em união estável, já com filhos e netos.

Em parceria com o SENAC, as noivas fizeram unha, cabelo e maquiagem por conta do projeto.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.