Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa assegura pleno funcionamento das escolas estaduais e convoca comunidade para fiscalizar serviços

Sexta / 08.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O governador explicou que os novos contratos dos terceirizados vão racionalizar mais os recursos aplicados na Educação (Foto: Mateus Pereira/GOVBA).

Em seu programa de rádio desta semana, o governador Rui Costa assegurou o pleno funcionamento das unidades da rede estadual e convoca a comunidade escolar para fiscalizar os serviços. “Nós vamos iniciar os novos contratos dos terceirizados da educação. Fizemos uma nova licitação e, a partir desta semana, os novos contratos passam a valer. Você que é professor, diretor, vice-diretor ou aluno, vamos nos juntar pra melhorar a escola pública”. Na mesma edição do programa, Rui abordou a entrega de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Irmã Dulce, em Salvador, e em municípios do interior. O governador também falou sobre as visitas que fará, nesta semana, às cidades de Gavião e Pé de Serra, na região nordeste, onde inaugurará sistemas de abastecimento de água e investe na agricultura familiar, e na cidade de Vera Cruz para autorizar recuperação de estrada.

O governador explicou que os novos contratos dos terceirizados vão racionalizar mais os recursos aplicados na Educação. “Vamos garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores para que não ocorra mais atraso de salários e supressão de direitos dos trabalhadores. Com isso, vamos ter um número racional de pessoas na escola e os trabalhadores recebendo seus direitos em dia”. Outro assunto foi a remuneração de 22 mil professores da rede estadual beneficiados com a progressão na carreira.

Ao falar da Saúde, Rui citou a entrega de dez novos leitos de UTI no Hospital de Irmã Dulce, na última segunda-feira (04), resultado da parceria com o Governo do Estado. Ele detalhou que são mais de R$ 2 milhões aplicados na construção e aquisição de equipamentos. “O Hospital Irmã Dulce agora tem 30 leitos e vai conseguir fazer mais cirurgias”. Rui também destacou os investimentos no interior do estado, a exemplo dos 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva entregues em Eunápolis, no extremo sul baiano. “Nós vamos inaugurar agora, no segundo semestre, 20 novas UTIs na cidade de Brumado. São dez UTIs adultas e dez infantis, e teremos em breve a inauguração do HGE 2, com mais 20 leitos de UTI. Reforçando o número de UTIs vamos ampliar a capacidade do Estado de fazer cirurgias de alta capacidade”, enfatizou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.