Estado convoca mais de 12 mil policiais reformados e da reserva para recadastramento
Quarta / 29.06.2016
Por Redação Sertão Hoje
Dará início nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a quarta e última etapa do recadastramento da Previdência Estadual. Estão convocados a atualizar os dados cadastrais 12.972 policiais militares reformados e da reserva. Durante o mês de julho, será dado prioridade àqueles com iniciais de A a I. Já no mês de agosto, será a vez daqueles com iniciais de J a Z, mas vale reforçar que o recadastramento deste grupo pode ser feito a qualquer tempo dentro do prazo regulamentar. O recadastramento pode ser feito em uma das 55 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor. Também se encerra esta semana o prazo para aposentados da Educação atualizarem seus dados junto à Previdência Estadual. Iniciado em abril, o recadastramento dos inativos da categoria termina no dia 30 de junho.
Para realizar o recadastramento é necessário que os aposentados apresentem os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Quem residir fora da área de cobertura previdenciária poderá efetuar o recadastramento via correspondência, enviando atestado de vida e os documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.
Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida no máximo até seis meses ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido até 30 (trinta) dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave. No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou Pontos Cidadão, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax: (71) 3116-5464.
Agendamento – O recadastramento também pode ser feito com hora marcada, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. A ação integra o recadastramento anual da Previdência Estadual e tem por objetivo atualizar os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Mais informações pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353.