Sertão Hoje

Sertão Hoje

Tradicional festa da cidade de Paramirim ao padroeiro Santo Antônio foi sucesso de público

Sexta / 17.06.2016

Por Fagner Abreu

Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: a nova Praça Santo Antônio.

A mais tradicional festa da cidade de Paramirim aconteceu mais uma vez com sucesso de público. Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: a nova Praça Santo Antônio. Por lá, pessoas passavam encantadas com o equipamento entregue, reformado em 2015 pela Prefeitura Municipal. Os festejos contaram com apresentações culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e realizadas pelos colégios Ulisses Caires de Brito (Sede), Manoel Brasil (distrito de Canabravinha) e Vereador Arlindo Fragoso (comunidade de Caraíbas). A Secretaria Municipal de Cultura promoveu a Alvorada dos Antônios, a 3ª Lavagem das Escadarias da Igreja de Santo Antônio, o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas.

A festa foi realizada pela Prefeitura de Paramirim em parceria com Governo da Bahia, através da Bahiatursa e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Júlio Bernardo destacou a importância da festa para os paramirinhenses. “Este é um evento cada vez mais reconhecido na nossa região e na Bahia. Ao longo dos últimos três dias de festa tivemos quase 20 mil pessoas na nova Praça Santo Antônio. Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte, mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o padroeiro. Fizemos uma boa festa, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou.

O evento proporcionou para a cidade uma movimentação muito grande na economia. O fato de ser a única cidade que comemora o Santo Antônio na região, possibilita que pessoas de municípios próximos e de outros estados cheguem a cidade para festejar e com isso injetar recursos em setores como turismo e comércio. “Sejam comerciantes, padeiros, taxistas, donos de hotéis, o movimento é intenso, o que promove um faturamento extra e oportunidades de empregos temporários. Com este lucro, muitos se mantêm por alguns meses”, ressaltou o prefeito.

Para o chefe do Departamento de Festas e Eventos, Manoel Neto, o Santo Antônio de Paramirim é uma festa completa. “Preparamos um evento a contento dos festeiros. Nossas expectativas são as melhores. O Santo Antônio de Paramirim foi transformado em um produto com visibilidade, mostrado ao mundo. Por isso nossa responsabilidade de promover um evento com seriedade e responsabilidade”. O evento trouxe atrações renomadas na Bahia e no Brasil, como Marcia Fellipe, Banda Forró da Curtição, Thierry, Eline Martins – A Top do Arrocha, Sem Retoque, Boteco das Amigas, Robertinha, Aladin e a dupla André e Mauro. Mas também não deixou de valorizar os artistas regionais, a exemplo do Improviso do Forró, Vá e Dimas, Banda Sabor de Pitanga, Banda Cheiro Show, Lando e Sala de Reboco e Coladinho LP.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Também foram realizados o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.